Especiais Literatura Nerd Mangás/ HQs Notícias Séries e TV

Loki | Conheça a nova variante do Deus da Trapaça, a Lady Loki!

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Loki

Loki – Segundo episódio da série apresenta a variante Randy!

Loki

Caros leitores, permitam-me, lhes trazer o 2º episódio da série Loki, lançado nessa quarta-feira (16) veio para explodir nossas cabeças com teorias malucas e revelações. A série não está medindo esforços para nos mostrar as diversas variantes do Deus da Trapaça e do que são capazes de fazer para prejudicar a linha do tempo sagrada, caso não sejam “resetados”.

Pois bem, no início do episodio, Loki se reúne com os soldados da Agência de Variação Temporal para investigar interferência na linha do tempo em uma Feira Renascentista. Nessa feira, ao som de Bonnie Tyler – Holding Out For A Hero, ocorre uma série de assassinatos dos outros agentes da AVT.

Enquanto isso, nosso Deus da Mentira, recebe informações da missão e quem é o alvo. Porém, essa é uma das cenas mais importantes, e daí peço atenção de vocês, Loki, começa a ver diversas variantes dele através de um holograma, e dentre essas variantes, temos até um Loki Hulk, sim, isso mesmo, Loki Hulk!

Não obstante, nessas variantes, além da variante “Holki” (Hulk+Loki), vemos Loki com visuais mais puxados para a mitologia nórdica. Em outros, ele veste roupas mais casuais.

Por conseguinte, o episódio trabalha a ideia dos eventos apocalípticos e como isso é crucial para os planos da Variante. E em virtude disso temos várias menções e referências ao Ragnarok, o grande “crepúsculo dos deuses” para os nórdicos, onde toda a Asgard é devastada, dando início a um novo ciclo histórico. Durante o episódio, é mostrado o Loki vendo alguns documentos que relatam esse evento catastrófico.

Porém, todo o episódio é carregado de referências a personagens importantes para esse fim de mundo e suas ações. Loki em certo momento cita um ditado asgardiano sobre um lobo – que talvez seja referência ao Lobo Fenris. Ele também menciona Surtur destruindo o Reino Dourado. Ambos personagens mencionados apareceram em Thor: Ragnarok.

Loki

No entanto, outra referência aos eventos de Thor: Ragnarok acontece no momento em Loki tenta explicar a Mobius sua teoria maluca de que a Variante está usando os eventos apocalípticos para se esconder, ou seja, nesse momento que precisa de certa atenção, até porque, a cena em si já ira prender toda atenção, tendo em vista que é um mix de complexidade quanto ao assunto, mas tem requintes de humor, que a torna totalmente agrádevel de assistir.

Loki, pega a salada do Mobius e começa a explicar sua teoria, jogando sal, pimenta, iogurte, de que as linhas temporais que serão ou foram destruídas, não terão reflexos caso um variante surja e faça o que quiser nessa linha, tendo em vista, que ela será destruída de qualquer forma, ou seja, as variantes podem se esconder nas linhas apocalípticas e a AVT nem sonhará que elas estarão lá, expliquei de forma resumida, mas recomendo meus amigos, a vocês assistirem, porque vale a pena, e ao final, o agente totalmente decepcionado por Loki ter feito literalmente o ragnarok em sua salada, até que elogia a lógica do Deus da trapaça.

Loki

Durante a explicação Loki, fala da ideia de “jogar o Hulk da Bifrost“, e aqui é interessante, porque, isso nos remete diretamente à cena do terceiro filme do Deus do Trovão, onde tanto o Deus da Trapaça quanto o Golias Esmeralda lutam lado a lado em cima da Ponte do Arco-Íris.

Loki

Mais adiante no episódio, os agentes da Agência de Variação Temporal são enviados para investigar um lugar onde a Variante pode estar supostamente se escondendo. A equipe vai parar no Roxxcart, um mercado que já havia aparecido em vários trailers e materiais de divulgação da série. E aqui senhoras e senhores, que a magia acontece, é nesse mercado que o clímax do episódio se revela e o Deus da Trapaça descobre qual a versão sua que está enfrentando.

Loki

Nessa linha, o mercado evidentemente pertence à Roxxon, uma das empresas importantíssimas nas histórias da Marvel.

Consequentemente, por ser uma das empresas mais importantes da Marvel, Roxxon, acaba sendo rival da Stark Industries, sendo gigantes em vários ramos, desde o bélico à extração de petróleo. E nesse futuro de 2050, podemos ver que eles ganham ainda mais destaque, abrindo suas próprias redes de supermercado pelo mundo.

Mas quem é essa nova variante?

Por fim, no final do episódio, após diversos acontecimentos, diálogos, descobrimos qual é a Variante que está fazendo ataques coordenados aos agentes da AVT, roubando as cargas de reset e preparando um plano para acabar com a supremacia da organização. Trata-se de uma versão feminina de Loki, o que faz referência direta à Lady Loki das HQs – embora essa versão seja chamada apenas de A Variante ou como ela mesma prefere ser chamada, Randy.

Loki

No entanto, é importante ressaltar que, nos créditos de dublagem da série na Espanha, a personagem está sendo creditada como Sylvie, e pelo incrível que pareça há uma vilã nas HQs com esse nome; uma garota normal de Oklahoma que ganha dons mágicos do próprio Loki, transformando-se na nova Encantor. Talvez esse seja o indício de que essa versão ainda não é a antagonista final da série.

Vários eventos Nexus

E logo após se revelar para o Loki, Randy, revela seu plano maquiavélico, que consiste em atrair a atenção da AVT para jogar as bombas (na verdade, as cargas de reset) em vários locais do tempo, causando então variações que não podem mais ser revertidas com tanta facilidade. E quando voltamos à sede da AVT, podemos ter uma noção do problema.

Loki

Os funcionários da AVT, preocupados com o disparo de diversas ramificações na Linha Temporal Sagrada, e aí podemos ver menções a vários planetas importantes do Universo Cinematográfico da Marvel, como Ego, o Planeta Vivo; Hala (a sede dos Kree); Xandar (a base da Tropa Nova); Titã (a lua onde Thanos nasceu); Sakaar e Vormir (onde a Joia da Alma estava).

E vocês, deixem nos comentários o que acharam desse incrível episódio da série da Disney +.Loki

Além de Loki, veja também:


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 17 de junho de 2021 às 18:54h.
2021-06-17 18:54:30