Literatura Nerd Mangás/ HQs Séries e TV

Loki | Entenda o que é a TVA, agencia que monitora a linha do tempo da Marvel

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Loki

Loki, o deus da trapaça e um dos vilões mais cativantes que o Universo Cinematográfico da Marvel finalmente ganhou sua série própria na última quarta-feira, dia 9 de junho no Disney+, e com sua estreia, o seriado trouxe junto vários novos personagens, conflitos e duvidas para fomentar as famosas teorias que circundam o fandom do MCU.

Uma das adições mais curiosas apresentada pelo seriado do Loki é a TVA, a autoridade de variância temporal responsável por manter a integridade cronológica no universo Marvel, tendo jurisdição para perseguir, capturar e se necessário “resetar” (outra de dizer “executar”), qualquer indivíduo que ameace a fluidez da linha do temporal definida pelos misteriosos Guardiões do tempo.

Representada com uma repartição publica altamente burocrática em sua versão live-action, a agencia ainda sim se mostra extremamente poderosa, demonstrando onisciente a tudo que ocorre com os personagens que pertencem ao MCU e imune a poderes tanto mágicos quanto cósmicos, deixando claro que até mesmo as temidas Joias do Infinito são consideradas pouco mais do que um peso de papel dentro das dependências de sua sede.

Nas histórias em quadrinhos a agencia foi criada em 1986 por Walter Simonson e Sal Buscema, fazendo sua estreia na revista Thor Vol.1 numero 371. Apesar de debutar nas paginas do Deus do Trovão, a TVA se mostrou muito participativa em vários outros títulos da Marvel Comics, interagindo em muitos momentos com o Quarteto Fantástico, grupo que logo em seus primeiros números já se aventura em viajar pelo tempo, e com o vilão Kang, o Conquistador, um conhecido inimigo dos Vingadores que fará sua estreia no MCU no filme Homem-Formiga e Vespa: Quantumania.

Entre os vários agentes das fileiras da TVA, um que ganhou destaque na série do Loki foi Mobius M. Mobius (ou somente Mobius), interpretado no seriado por Owen Wilson, esse personagem foi bastante recorrente nas histórias do Quarteto Fantástico, aparecendo em mais de uma ocasião com o propósito de processar integrantes do grupo por manipular de forma irresponsável a linha temporal do universo.

A TVA e seus agentes se mostraram uma importante adição ao MCU e a sua mitologia, resta saber como a trama de Loki vai utilizar esses personagens e como seu aparecimento se interliga com as várias teorias que envolvem o desenvolvimento de um multiverso dentro dos filmes do Marvel Studios.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 10 de junho de 2021 às 10:19h.
2021-06-10 10:19:56