Literatura Nerd Mangás/ HQs Séries e TV

Loki | Quem foi D.B. Cooper, figura real que apareceu no primeiro episódio da série

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Loki

No primeiro episódio de Loki, série inspirada no carismático irmão vilanesco do Thor, já temos um vislumbre de seu passado, onde realizou o sequestro de um avião em troca de um montante em dinheiro, para muitos espectadores essa cena pode ter passado despercebida, porém ela resgata um dos casos reais mais intrigantes na história da criminologia norte-americana, que se mantém sem resolução até hoje.

Em 24 de novembro de 1971, um misterioso homem entregou um bilhete a uma comissária de bordo que trabalhava no avião com destino a Seattle, entretanto pela moça não ter dado atenção ao papel, o homem a chama novamente e afirma que possui uma bomba dentro da mala ao seu lado.

O bilhete em questão era direcionado ao comandante da aeronave contando com as exigências do sequestro, o pedido consistia em quatro paraquedas e 200 mil dólares em notas de 20, todo o evento foi mantido em segredo dos passageiros até que o avião chegasse em seu destino e o misterioso homem recebesse o pagamento que exigia.

Após os passageiros desembarcarem e com suas exigências em mãos, o indivíduo solicitou que a aeronave levantasse voo novamente com destino a cidade do Reno em Nevada, entretanto, algo que intriga os curiosos de plantão até hoje foi o pedido inusitado feito por parte do sujeito, que a porta traseira do avião não fosse trancada.

Já com a aeronave no ar, o homem mandou que a pouca tripulação que permaneceu a bordo se trancasse na cabine de comando, acredita-se que o sujeito abriu a porta traseira do avião e saltou de paraquedas, após esse evento ele nunca mais foi visto novamente.

Em relatórios oficiais o FBI afirma que o homem misterioso comprou a passagem em Portland com destino a Seattle usando o nome de Dan Cooper, o caso nunca foi devidamente solucionado, porém estima-se que Cooper provavelmente não sobreviveu ao saltar do avião.

Esse inusitado crime acabou se tornando um grande ícone popular, inspirando documentários, filmes, séries e até musicas e agora finalmente encontrando uma solução fantasiosa dentro do universo Marvel, isso nos deixa a pergunta, quais outros eventos reais o Deus da mentira participou no decorrer da história?

Sobre Loki:

Depois de roubar o Tesseract durante os eventos de Vingadores: Ultimato, uma versão alternativa de Loki é trazida para a misteriosa Autoridade de Variância Temporal (AVT), uma organização burocrática que existe fora do tempo e do espaço, e monitora a linha do tempo.

Veja também:


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 11 de junho de 2021 às 10:25h.
2021-06-11 10:25:48