Anunciado em 2014 e esperado em 2017, o desenvolvedor original, Deck 13 Interactive foi retirado, e a editora CI Games optou pela Defiant Studios para Lords of the Fallen 2. No entanto, em maio de 2019, a editora se separou da Defiant devido à qualidade do trabalho ser “inferior ao esperado pela empresa”.
Dito isto, Lords of the Fallen 2 não foi cancelado. O desenvolvimento passou a ser interno no ano passado e, em uma entrevista recente ao site polonês Strefainwestorow, o presidente da CI Games, Marek Tyminski, disse que o trabalho no jogo “avança”. “Desenvolvedores internacionais experientes foram os responsáveis pelo projeto e os responsáveis pela criação.
“Atualmente, estamos recrutando em três locais ao mesmo tempo, incluindo Varsóvia, onde nossos estudos estão ou serão em breve. Por fim, decidimos desenvolver e construir nossa própria equipe, fornecendo aos subcontratados apenas componentes do jogo. Estamos apenas começando a cooperação com os primeiros parceiros. Lords of the Fallen 2 será criado em um modelo de produção semelhante ao Sniper: Ghost Warrior Contracts .”
Curiosamente, a sequência está sendo desenvolvida “principalmente” para os consoles de última geração, juntamente com o PC. Falando sobre o processo de desenvolvimento de problemas, Tyminski disse que: “Aprendemos com os erros. Após uma grande redução da equipe em 2018, chegou a hora de reconstruir as estruturas, tirando lições do passado. Já temos uma estratégia de desenvolvimento clara para nossa equipe, cuja tarefa é criar jogos no grupo CI Games.”