A LOUD, venceu a Fnatic, representante europeia, por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (24), em Los Angeles, nos Estados Unidos. Com o resultado, a LOUD disputará a final da chave inferior do VALORANT Champions 2023 contra a Evil Geniuses, da América do Norte, na sexta-feira (26).
A ATUAL CAMPEÃ MUNDIAL CHEGA NO TOP 3
— LOUD 🇧🇷 (@LOUDgg) August 25, 2023
2×1 vs FNATIC e a soberba ta de volta. pic.twitter.com/glACpBL7bs
No primeiro mapa, a Split, a LOUD venceu a Fnatic por 13 a 4. A equipe brasileira começou do lado atacante e garantiu o round pistol com direito a três abates de tuyZ. No round forçado, a LOUD também venceu, mantendo a vantagem no placar. Mesmo com armas inferiores, a LOUD conseguiu plantar a Spike no Bomb Site A no round bônus e vencer. A Fnatic conseguiu pontuar pela primeira vez no quarto round, mas a LOUD fechou a primeira metade com 8 a 4.
Na segunda metade, a LOUD venceu o segundo round pistol e o round forçado, ampliando a vantagem para 10 a 4. Em situação de economia quebrada, a LOUD conseguiu retomar o Spike Bomb Site A e vencer o round, aumentando a vantagem para 11 a 4. A LOUD fechou o mapa vencendo a Fnatic por 13 a 4.
No segundo mapa, a Ascent, a Fnatic venceu a LOUD por 13 a 9. A equipe europeia começou do lado atacante e venceu o round pistol e o round forçado, assumindo a liderança no placar. A LOUD conseguiu empatar o placar no quarto round, mas a Fnatic se manteve firme no ataque e venceu o mapa por 13 a 9.
No mapa decisivo, Haven, a LOUD venceu a Fnatic por 13 a 7. A equipe brasileira começou do lado defensivo e venceu o primeiro round pistol com direito a três abates de Less. No round forçado, a LOUD também venceu, mantendo a vantagem no placar. A Fnatic conseguiu pontuar pela primeira vez no round bônus, mas a LOUD ampliou a vantagem para 4 a 1. A Fnatic empatou o placar no round eco, mas a LOUD se recuperou e fechou a primeira metade vencendo por 8 a 4.
Na segunda metade, a Fnatic conseguiu fazer o retake no Bomb Site C e venceu o segundo round pistol, além do round forçado, empatando o placar em 6 a 6. Em round bônus, a LOUD conseguiu dominar o Bomb Site A, garantindo o plant e mantendo a vantagem no placar. A LOUD brilhou nos últimos rounds e venceu a Fnatic por 13 a 7, garantindo a vaga na final da chave inferior.

A LOUD foi liderada por Aspas, que terminou a série com 59 abates e 12 assistências. cauanzin também se destacou, com 54 abates e 25 assistências. A Fnatic foi liderada por Leo, que terminou a série com 45 abates e 27 assistências.
A LOUD fez uma grande partida contra a Fnatic e conquistou uma importante vitória. A equipe brasileira está na final da chave inferior do VALORANT Champions 2023 e terá pela frente a Evil Geniuses, na sexta-feira (26).
Confira outras notícias recentes abaixo:
- Análise | Baldur’s Gate 3
- Top 10: Os jogos mais bem avaliados do ano até o momento
- Alan Wake 2 ganha uma gameplay mostrando mais detalhes da trama
- Primeiras Impressões da Beta do Mortal Kombat 1
- Game Pass: Os títulos da Activision Blizzard ainda devem demorar para chegar ao serviço, diz Phil Spencer
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!