Games Notícias PC

Mais de 23 milhões de pessoas jogaram na Steam no dia de Natal

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Steam

Steam bate recorde de jogadores simultâneos no Natal

Devido a pandemia do COVID-19 e toda campanha feita para as pessoas ficarem mais em suas casas, fez a Steam bater novos recordes. De acordo com a Valve, neste ano a companhia superou o número de jogadores simultâneos no dia de Natal desde 2017. Portanto o último recorde relacionado a esta data (25) era de três anos atrás, e apenas agora foi alcançado batendo cerca de 23 milhões de jogadores online. Entretanto o recorde de 2017 anteriormente era de 16.2 milhões de pessoas simultâneas na plataforma, ou seja, foi superado com facilidade neste ano atípico.

Além disso a Valve tinha revelado que durante o ano inteiro a companhia já tinha superado outras marcas. Embora esta do dia 25 de Dezembro tenha sido surpreendente para toda a empresa, visto que se trata de uma data comemorativa. Será que nos próximos anos será possível superar esses números obtidos em 2020?

A companhia informou os principais jogos que se tornou popular nesta data especial, e dentre eles temos como por exemplo: CS:GO, Dota 2, PUBG, Cyberpunk 2077 e GTA V. Portanto também foram os títulos que mais gerou receita bruta neste ano para a Valve.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 28 de dezembro de 2020 às 16:56h.
2020-12-28 16:56:01