Análises Análises Destaques Games Microsoft Notícias PC PlayStation Sony Xbox

Maneater: Truth Quest | Análise

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Maneater: Truth Quest

Maneater: Truth Quest é a DLC lançada pela Tripwire e proporciona aos jogadores um gostinho de quero mais em relação ao game base.

Dessa forma, essa nova DLC traz diversos desafios, uma nova evolução ao nosso querido tubarão e inimigos realmente desafiadores, tendo em vista, que logo após zerarmos a história base, o jogo passa a sensação de que não há mais nada a temer e que o tubarão no nível mega, está pronto para devorar tudo e todos que estiverem na frente do tão temido predador histórico dos mares.

Todavia, ao iniciar a Truth Quest, as coisas não acontecem tão bem assim, os novos inimigos são totalmente desafiadores como havia dito anteriormente e força o jogador tomar uma postura de estratégia e não simplesmente sair rushando e tentando devorar todos pelo caminho.

Não obstante, devo citar uma parte que fez este redator passar raiva, que foi com um inimigo simples que era nada mais e nada menos um tubarão evoluído com a mutação de raios, isso mesmo, aquela evolução que os jogadores buscam tanto na história base, há agora os inimigos com esse “upgrade”, e isso meus amigos, é algo que nos faz pensar duas vezes antes de atacar, até porque, os ataques desse inimigo dá choque, acaba atordoando e dando um dano considerável ao nosso predador.

Portanto, aconselho cautela aos predadores que forem embarcar na belíssima DLC Truth Quest. 

Maneater: Truth Quest

Não obstante, Maneater: Truth Quest combina as duas melhores partes do jogo, o tubarão e o narrador Trip Westhaven, para uma série de missões em uma nova área. A narrativa é extremamente autoconsciente e quase oportuna, pois gira em torno de teorias da conspiração que podem explicar as mutações do tubarão.

Nessa linha, a expansão abre algumas novas missões e uma nova área conhecida como Port Clovis. Esta nova área a ser explorada não é tão grande quanto as outras, mas as missões levam os jogadores a cada parte dela. No entanto, cada missão realmente testa suas habilidades como tubarão assassino, e o desafio é mantido muito alto. Por exemplo, os marinheiros têm algum poder de fogo intenso que os torna bastante irritantes às vezes, especialmente quando você está tentando invocar os novos personagens de recompensa e vai por mim, vocês vão sofrer e muito com esses inimigos irritantes e altamente perigosos.

Além disso, por mais irritantes que as missões dos anéis possam parecer, elas oferecem um desafio decente enquanto você tenta fazer uma contagem regressiva. O ponto principal desta DLC é que ela testa os jogadores pesadamente e constantemente, e muitos de nós provavelmente não jogamos este jogo há algum tempo, o que torna algo desafiador, pois, até pegar o jeito novamente, você provavelmente morrerá algumas vezes, como aconteceu comigo. O esquema de controle é bastante específico à medida que você navega no mundo subaquático e aperfeiçoa sua carga. Tive que levar algum tempo para lembrar o que cada botão fazia antes mesmo de pensar em lutar contra um dos novos Predadores.

Ademais, devo ressaltar, que uma das dificuldades nessa gameplay, foi a de destruir as torres de comunicação, pois, pegar a granada, mirar, e dar a chicotada para lançar o explosivo à torre, é algo, que me tomou algum tempo de gameplay, chegando ao ponto de quase morrer em virtude do poder de fogo dos caçadores e também pela dificuldade que tive ao passar dessa etapas, e isso não foi nem o ápice da dificuldade, pois os helicópteros que temos de enfrentar são bastante difíceis, mas, não foi algo que estragou a DLC em si, só a deixou mais desafiadora.

maneater-01

Não obstante, o limite de nível foi aumentado com um novo conjunto de evolução, mas senti que mais poderia ter sido adicionado aqui. Eu teria gostado de vários conjuntos novos nem que fosse para brincar com uma quantidade absurda de combinações para o meu tubarão. Um slot de órgão adicional também está disponível, o que é necessário se você espera sobreviver a alguns desses encontros.

O design do Porto Clovis incentiva alguns momentos de jogo bastante divertidos. Há algo ótimo em se lançar em uma praia de soldados se exercitando e estragando o dia. O tom continua a ser cômico e a jogabilidade é comparada a uma diversão estratégica e estúpida. Sua compreensão dos controles e das habilidades do tubarão é levada ao extremo durante cada missão, então espere vir com seu A-game. Também há novas missões encontradas nas áreas antigas, o que foi bom poder voltar às praias que eu costumava atormentar.

Maneater: Truth Quest é para aqueles fãs do Maneater que só pararam de jogar porque completaram tudo o que o jogo básico tinha a oferecer. Esta nova expansão aumenta o desafio, mas ao custo de tipos de missões repetidas. A narração rouba o show ao longo de cada momento do jogo. Agora, você pode adicionar conspirações e fatos sobre tubarões-touro ao conhecimento “inútil” que Maneater ensina.

Por fim, devo lhes deixar com uma pulga atrás da orelha, ao dizer que nessa nova DLC a nova evolução, faz com o que o nosso crescido tubarão solte raios gama pela boca de forma surpreendente e faz com o que os jogadores se sintam imponentes, mas isso, vou deixar para os que forem jogar para não dar tanto spoiler.

Em suma, a publisher Tripwire, está de parabéns por desenvolver uma DLC tão bem pensada, divertida e desafiadora, certamente trará algumas horas de gameplay desafiadora aos predadores veteranos e de primeira viagem.

Maneater vale a pena jogar?

Maneater tem uma dublagem que é um grande ponto forte, que se alinha perfeitamente com os gráficos e a gameplay e agora com essa nova DLC, certamente sana todas as dúvidas em relação se vale ou não a pena jogar, o game na minha opinião é um dos melhores que foi lançado em relação à vida animal aquática e um dos melhores games lançados pela Psn Plus!

Manual dos Games também fez a análise da primeira versão e você pode conferir aqui.

Maneater: Truth Quest

(Maneater: Truth Quest, foi concedida uma cópia à Manual dos Games, pela Tripwire. Sem essa cópia não seria possível fazer essa análise, então, nossos agradecimentos à publisher pela oportunidade).


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 6 de setembro de 2021 às 12:28h.
2021-09-06 12:28:09