Literatura Nerd Mangás/ HQs Séries e TV

Mangá brasileiro de Jaspion fica entre os mais vendidos na Amazon

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
O Regresso de Jaspion

O Regresso de Jaspion é escrito por Fábio Yabu e ilustrado por Michael Borges

A Editora JBC lançou a pré-venda de O Regresso de Jaspion, produção nacional que continuará a história da série live-action clássica do gênero Tokusatsu. O mangá, roteirizado por Fábio Yabu e ilustrado por Michael Borges, teve uma resposta extremamente positiva na Amazon e entrou na lista de mais vendidos, onde ocupa um lugar até agora.

O enredo, aprovado pela Toei Company (autora dos direitos do herói), continua anos após a derrota de Satan Gross e MacGaren, onde Jaspion viaja pelo universo. Agora, ele precisará retornar ao nosso planeta para enfrentar a bruxa Kilmaza, que pretende ressuscitar antigos vilões e trazer a Era das Sombras para tomar conta do mundo.

O Regresso de Jaspion é um volume único com 192 páginas em papel off-set. Apesar do conteúdo ser em preto e branco, o mangá conta com 14 ilustrações coloridas. A publicação terá capa dura com guarda especial e sai entorno de R$ 64,90. O lançamento para o território brasileiro fica para 30 de outubro de 2020.

Sobre Jaspion

Jaspion é criado pela Toei Company teve transmissão original em março de 1986. O seriado live-action foi um grande sucesso e desencadeou uma explosão no gênero de super-heróis no Japão na época. O gênero, em japonês intitulado de tokusatsu (algo como “filme de efeitos especiais”) se tornou uma febre no entretenimento japonês e chegou até ocidente.

Quando o programa chegou ao Brasil, o sucesso se manteve e, mesmo em uma emissora de porte menor, Jaspion superou a audiência da Rede Globo, que na época exibia o “Xou da Xuxa”.

Originalmente, a série conta a história de um jovem que cai de uma espaçonave no planeta Edin. Seus pais morreram no acidente e, perdido, o garoto é encontrado e adotado por um profeta e recebe o nome de Jaspion.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 15 de setembro de 2020 às 13:48h.
2020-09-15 13:48:03