Filmes

Mank | Novo filme de David Fincher ganha teaser

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Mank

Mank é gravado inteiramente em preto e branco

Novo filme do premiadíssimo diretor David Fincher (Clube da Luta), Mank ganhou o primeiro teaser e já estreia ainda neste ano, em dezembro, na Netflix. O longa é gravado e editado nos moldes dos filmes dos anos 1930 e é inspirado em uma história real.

Assista ao trailer logo abaixo:

O enredo é inspirado na história real de Herman J. Mankiewicz, enquanto ele escrevia Cidadão Kane, considerada em 2008 a melhor obra cinematográfica de todos os tempos. A premissa é centralizada em Mankiewicz e os problemas que surgiriam entre ele e Orson Welles, diretor do filme, e que se estenderam até o lançamento de Cidadão Kane.

Na produção, Fincher se aliou ao seu clássico time de gravações; Donald Graham Burt, o editor Kirk Baxter e os compositores Trent Reznor e Atticus Ross, que utilizam apenas instrumentos autênticos do início do século XX para a gravação da trilha sonora. Na direção de fotografia está Erik Messerschmidt, que trabalhou com Fincher em Mindhunter. Outro fato interessante é que o filme foi inteiramente gravado em preto e branco, apenas os efeitos característicos da gravação analógica foram adicionados na pós-produção. Diferente de O Farol, conhecido por aplicar uma estética parecida, Mank não têm a resolução em 4:3.

Mank é baseado no roteiro escrito pelo pai de Fincher, que faleceu em 2003, mas quem assina o texto do longa é Eric Roth. O roteirista é conhecido por trabalhar com o diretor em O Curioso Caso de Benjamin Button.
Mank é feito em parceira da Netflix com a A24 e chega em cinemas selecionados logo em novembro. A estreia na Netflix está marcada para 4 de dezembro deste ano.

Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 21 de outubro de 2020 às 11:22h.
2020-10-21 11:22:38