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Manual Entrevista | Forrest Dowling, diretor criativo de Drake Hollow

Drake Hollow será lançado no dia 17 de Julho no PC e Xbox One

Em nossa entrevista mais recente, falamos com Forrest Dowling, diretor criativo do vindouro Drake Hollow. O game está sendo produzido pelo estúdio The Molasses Flood, responsáveis pelo incrível The Flame in the Flood. O novo projeto do estúdio, Drake Hollow, se trata de um jogo de ação com elementos cooperativos que incentiva a gestão de recursos. Inesperadamente, nosso objetivo no game é cuidar dos Drakes, vegetais irreverentes que precisam de alimentos, água e um abrigo. O sistema de construções no jogo existe justamente para que possamos atender as demandas desse povo singular.

Como já era de se esperar, os Drakes não são os únicos habitantes do Hollow, o mundo em que se passa a aventura. As feras invadiram a Terra e pretendem acabar com a existência dos adoráveis vegetais. Sem mais delongas, confira nossa entrevista com Forrest Dowling, o diretor criativo deste jogo promissor!


Entrevista com Forrest Dowling

1) Quais são os maiores desafios no desenvolvimento de um jogo como Drake Hollow?

F) Acho que o maior desafio que enfrentamos foi o fato de não seguirmos nenhum modelo particularmente bem estabelecido em termos de como o jogo deveria funcionar; portanto, houve um longo processo de descoberta durante o desenvolvimento, quando tentamos várias maneiras diferentes de fazer os sistemas de construção e os Drakes funcionarem. Estou muito feliz com o final de tudo, mas definitivamente houve alguns pontos no caminho em que não tinha certeza se algum dia descobriríamos como tornar o jogo divertido.

2) Os Drakes são muito irreverentes. Como foi o processo criativo para fazê-los?

F) O processo de criação dos Drakes envolveu muita iteração. Nós soubemos muito cedo que queríamos que eles fossem algum tipo de criatura não humana, provavelmente vegetal. Uma vez que decidimos, trabalhamos com vários artistas conceituais em idéias diferentes sobre como eles seriam. Decidimos um design e fizemos um modelo dele, que acabou sendo refeito completamente uma vez e depois foi aprimorado constantemente até apenas algumas semanas atrás.

Drake Hollow
Os Drakes são um povo vegetal

3) O co-op é um componente importante do jogo. Funcionará local e online? A campanha pode ser concluída com amigos?

F) A cooperação é importante, mas também é opcional … as pessoas podem jogar sozinhas, se preferirem. Na medida em que funciona, é apenas online. Você pode jogar a campanha cooperativa desde muito cedo. Há uma pequena seção de tutorial que você deve concluir antes do jogo permitir que amigos participem, mas depois que você passar por lá, poderá jogar toda a história com seus amigos.

4) Quais são os modos de jogo atualmente planejados?

F) No lançamento, teremos apenas o modo de campanha. Logo depois, adicionaremos o modo sandbox, que permite que as pessoas joguem pelo tempo que quiserem.

5) Qual a importância do gerenciamento de recursos no jogo? A escassez de alguns componentes torna praticamente impossível vencer algumas seções ou vocês querem tornar o jogo o mais acessível possível?

F) O gerenciamento de recursos é importante, mas queríamos que fosse recuperável; portanto, se tudo der errado, você poderá recuperar os materiais. Nesse sentido, acho que é um jogo muito acessível, pois recompensa um planejamento cuidadoso, mas perdoa erros.

6) Até que ponto o jogo é alterado pelas estações do ano? Podemos esperar mudanças na jogabilidade ou apenas visual?

F) Há mudanças de jogabilidade com as estações do ano. As maiores são que no verão, Drakes precisa de muito mais água para se manter saudável, e no inverno as estruturas congelam e param de funcionar, a menos que você construa estruturas de aquecimento em torno de seu acampamento.

7) Alguns jogadores não gostam muito de construções em jogos. É possível aventurar-se no universo Drake Hollow sem construir edifícios ou eles são um componente crucial no jogo?

F) Construir estruturas é muito essencial para o jogo. Portanto, se você não gosta dessa parte, provavelmente não é o jogo para você. Nesse caso, sugiro chamar um amigo que goste dessa parte do jogo e dividir o trabalho. Um pode explorar, enquanto o outro lida com o aspecto do planejamento da cidade.

8) O visual do jogo é impressionante. Você usou alguma referência para criar a parte artística do projeto?

F) Estamos sempre reunindo e usando materiais de referência. Gostamos de incorporar uma mistura de referências de fotos do mundo real com outros jogos e conceitos. Realmente, todo o processo foi como tudo o que fazemos: começamos pequenos e iteramos para descobrir o que estamos fazendo a cada passo do caminho até terminarmos em um produto final.

9) Seremos capazes de lutar contra Feras enormes?

F) As criaturas que você luta não são enormes … nada na escala de Monster Hunter ou Shadow of the Colossus. Precisamos manter a escala relativamente próxima do tamanho do jogador, pois eles precisam navegar pelos mesmos lugares que o jogador pode. Quem sabe, talvez algum dia adicionaremos um gigante selvagem ao mundo.

10) Quão vasta é a personalização do personagem?

F) No que diz respeito à personalização dos personagens, temos um punhado de rostos e penteados e muitas dezenas de opções de cores. Ao começar, você terá apenas algumas roupas básicas, mas encontrará muito mais enquanto joga. Eu não fiz as contas, mas existem milhares de combinações que podem ser feitas.

 

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