Marathon recentemente passou por um grave problema, quando foi descoberto que o jogo supostamente usou artes de uma artista de fora do projeto, sem sua permissão. O maior problema é que toda a estética do novo jogo da Bungie foi baseado nessas artes, uma situação que pode acabar sendo bem difícil de ser revertida.
Marathon não tem campanha de marketing programada
Com o lançamento ainda planejado para 23 de setembro desse ano, Colin Moriarty, que antigamente era da IGN, compartilhou em seu podcast, Sacred Symbols+, que Marathon não tem nenhum plano de iniciar campanhas de marketing nos principais mercados internacionais. A situação chama a atenção considerando o investimento que a Sony geralmente faz nesse setor para seus jogos.
“Fui informado por alguém familiarizado com os planos de marketing em um mercado-chave no exterior que agora não há planos de fazer marketing pago para Marathon. Não sei se esses planos foram afetados pelo que aconteceu recentemente, se isso sempre foi o plano, ou o que quer que seja, mas essa é considerada uma decisão bastante incomum para um jogo de tão alto perfil.” Afirmou Moriarty.
Ainda não se sabe se essa decisão sobre a falta de marketing tem a ver com as polêmicas recentes, ou se o jogo já estava passando por problemas de desenvolvimento e seria adiado de qualquer maneira, ou se a Sony apenas pretende lançar o título de forma silenciosa. A Bungie admitiu o uso das imagens sem autorização, e provavelmente tenta resolver a situação com a artista.
Marathon passou por vários problemas de produção, incluindo a demissão de seu diretor por comportamento impróprio, e já havia sofrido um adiamento para esse ano.
- The Last of Us: Episódio final da 2ª temporada gera debate entre fãs na internet
- Ex-funcionários da Bungie culpam liderança do estúdio criador de Halo pelos problemas recentes
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Trailers não empolgaram o público
Os mais recentes trailers e informações sobre Marathon não empolgaram o público, que ainda está com um gosto amargo na boca após Concord. Além disso, o fato de ser um jogo como serviço pago também não contribuiu para uma boa recepção inicial. Se tudo correr bem, o título será lançado para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.