Marvel’s Avengers não decolou!
O que poderia dar errado em um RPG de luta com os heróis mais queridos da Marvel? Os números de Marvel’s Avengers provam que o jogo não atingiu às expectativas da Square Enix.
Além de bugs e mais bugs, criticas negativas da imprensa especializada, o jogo também doeu no bolso de seus responsáveis. Atráves de seu perfil no twitter, o jornalista David Gibson, compartilhou que a Square Enix pode ter tido um prejuízo superior a US $ 63 milhões. O jogo vendeu bem menos que o esperado pela empresa.
Square Enix – reported Yen6.5bn loss for HD Games driven by Marvel Avengers, would not say how many sold but that volumes were 60% of plan. Implies game cost over $100m to make but only sold 3m or so. Ouch
— David Gibson (@gibbogame) November 6, 2020
Embora a Square não tenha fornecidos os números de vendas de Marvel’s Avengers, o analista de videogames de Tóquio David Gibson disse que “os volumes foram 60% do planejado”, e que o jogo vendeu apenas cerca de 3 milhões de cópias com base em um orçamento estimado de $ 100 milhões.
Contudo a Crystal Dynamics admitiu que o lançamento do jogo “teve turbulência” e reconheceu que uma série de questões prejudicou a diversão dos jogadores com o jogo.
Além disso, o lançamento da versão de Marvel’s Avengers para os consoles da nova geração, foi adiado para 2021.
Por fim, para mais de Marvel’s Avenger, confira nossa análise do título.