Como anunciado em abril de 2022, a Remedy está recriando Max Payne 1 e Max Payne 2: The Fall of Max Payne como um único título, que será lançado futuramente. Segundo o portal PushSquare, o CEO da Remedy, Tero Virtala, afirmou que o remake desses dois jogos está sendo desenvolvido com o objetivo de alcançar um nível de excelência e um sucesso comercial extraordinários para a franquia.
A Rockstar e a Remedy fecharam uma parceria, onde a Rockstar estará publicando o jogo e cuidando de toda a parte do Marketing e de financiar o projeto, deixando com que a Remedy tenha que se concentrar unicamente em desenvolver o jogo, dando a eles bastante margem para entregar o produto que eles estão almejando. Segundo o COO da Remedy, Johannes Paloheimo, Remedy e Rockstar possuem uma “Grande relação” e que o time está atingindo todas as das duas empresas.
Além de visar o sucesso comercial, um dos grandes objetivos da Remedy com o remake desses dois jogos é “criar um time forte em jogos de ação” para a Remedy, preparando-os para futuros lançamentos da empresa.
Sobre Max Payne
O jogo narra a história de Max Payne, um detetive do NYPD (New York Police Department), que busca solucionar o assassinato de sua própria família enquanto tenta deter um novo traficante de drogas conhecido pelo pseudônimo de “Valkyr”. Durante essa investigação, Max se envolve em uma conspiração muito maior e mais complexa do que poderia imaginar, envolvendo uma gigante farmacêutica, o crime organizado, uma sociedade secreta e até mesmo o exército dos Estados Unidos.
- Max Payne 1 e 2 remake está em fase de desenvolvimento total
- Rockstar promete que GTA 6 será surpreendente
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Originalmente lançado para PC em julho de 2001, com o apoio da Gathering of Developers, o jogo chamou a atenção da Rockstar, que decidiu portar o título para PS2 e Xbox, com essas versões sendo lançadas em dezembro do mesmo ano. Recebido de forma positiva pela crítica, o jogo foi amplamente elogiado por sua atmosfera envolvente, design de fases e trilha sonora marcante. Apesar disso, foi criticado ocasionalmente por apresentar uma história previsível e cheia de clichês, embora tais elementos fossem bem executados dentro do contexto.
O sucesso comercial do título levou ao lançamento de duas sequências, consolidando Max Payne como uma franquia icônica nos videogames.