Merecido! Hades é eleito o Melhor Indie de 2020

Hades inegavelmente é o melhor indie do ano! O jogo conquistou o prêmio, merecidamente, no The Game Awards 2020. Embora o reconhecimento tenha sido merecido, eu vou além: em minha opinião, o jogo é um dos melhores indies já produzidos na história. Desenvolvido pela Supergiant Games, o estúdio é conhecido por games como Bastion e Transistor. Com qualidade em seu DNA, recentemente a equipe viralizou por conta do seu processo produtivo extremamente organizado. Em suma, os diretores da equipe precisam forçar seus trabalhadores a tirarem férias. Uma manobra inusitada e que caminha na contramão em relação a outras empresas. Na maioria esmagadora das vezes, os estúdios sofrem com o processo de crunch, isto é, longas jornadas de trabalho que muitas vezes nem são remuneradas.

Embora o jogo tenha conquistado destaque mundial, até o momento ele só está disponível no Nintendo Switch e PC. Surpreendentemente, não foi necessário lançar o produto em consoles mainstream como Xbox e PlayStation para que ele alcançasse altos voos. Inegavelmente, o lançamento nestas plataformas deve acontecer em breve. Seria uma grande lástima para os jogadores e até pro próprio estúdio manter a obra longe dos consoles de mesa. Em suma, o lançamento em novas plataformas traria uma renda muito bem vinda para a companhia, permitindo que ela aprimorasse seus processos e, o principal: que continue fazendo games maravilhosos!

Sobre Hades

Estruturado como um roguelike, o jogo conta a história de Zagreus, filho de Hades, que parte em uma jornada para escapar do submundo e ir até o Monte Olimpo.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: