Destaques Literatura Nerd Mangás/ HQs Notícias Séries e TV

Mestres do Universo: Salvando Eternia – Teaser revela de forma enérgica a série original dos anos 80!

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Mestres do Universo

Mestres do Universo: Netflix revelou o teaser da série dos anos 80 de forma enérgica!

Sim, senhoras, e senhores! Ao som de “Holding Out For A Hero” de Bonnie Tyler, a gigante mundial de “streaming”, aqueceu nossos corações com o belíssimo teaser.

Nessa linha, a Netflix, utilizando de toda a sua maestria que transborda a cada obra lançada, anunciou a série que chegará no dia 23 de julho de 2021.

Dessa forma, a série animada, Mestres do Universo: Salvando Eternia, de Kevin Smith, tem todo o potencial para ser a continuação da série de 40 anos atrás, apresentando todo o coração e a energia do original de 1983.

Assim, Mestres do Universo: Salvando Eternia, retomará de onde a série dos anos 80 parou. Vejamos a sinopse:

“Depois de uma batalha cataclísmica entre He-Man e Skeletor, Eternia é fraturada e os Guardiões de Grayskull são espalhados. E depois de décadas de segredos os separaram, cabe a Teela reunir o bando de heróis destruídos e resolver o mistério do perdendo a Espada do Poder em uma corrida contra o tempo para restaurar a Eternia e prevenir o fim do universo.”
Mestres do Universo

Dessa forma, Mestres do Universo, consiste em 10 episódios com os cinco episódios da Parte 1 estreando na Netflix na sexta-feira, 23 de julho.

Tudo bem, mas quem é He-man?

No auge dos anos 80, em que o herói fazia sucesso, nos minicomics lançados com a primeira série de brinquedos, He-Man era um bárbaro de uma tribo de Eternia, onde, os habitantes do planeta estavam lidando com as consequências das Grandes Guerras, que devastaram as civilizações. Assim, as guerras deixaram máquinas e armamentos avançados, conhecidos apenas por pessoas seletas. A Feiticeira do Castelo de Grayskull deu a He-Man algumas dessas armas, e o herói parte para defender os segredos de Castelo de Grayskull do maligno Esqueleto.

He-Man possuía a metade da Espada do Poder, enquanto Esqueleto tem a segunda metade e usou isso como arma principal. Quando juntas, as duas metades da Espada do Poder fornecerão a chave para o Castelo de Grayskull. Em uma história ilustrada inicialmente, He-Man e Esqueleto uniram suas duas metades da Espada do Poder para formar a verdadeira Espada do Poder, derrotando um inimigo comum.

Não obstante, a verdade identidade do herói era o Príncipe Adam de Eternia, filho do Rei Randor e da Rainha Marlena, que governava o Reino de Eternia. A Feiticeira do Castelo de Grayskull dotou o Príncipe Adam com um poder incrível.

Adam toda vez quando ia se transformar em He-Man, empunhava a Espada do Poder e a levantava proclamando: “Pelo poder de Grayskull eu tenho a força!”. (Eu aposto que ao ler essa frase certamente, veio a voz do herói proferindo tais palavras), meus caros leitores, quando isso acontecia, o herói se transformar, era algo tão mágico que deixava qualquer fã extasiado. (Esse momento de levantar a Espada do Poder, era tão icônico, quanto a cena do Capitão América, em Vingadores Ultimato, levantar o Mjolnir, então da para ter uma noção de como era a sensação).

Mestres do Universo

 

Mestres do Universo – Conheça alguns personagens da Série

Caso seja sua primeira viagem ao Reino de Eternia, permita-me lhes apresentar quem serão os personagens que vão aparecer na trama da série: He-Man, Gato Guerreiro, Teela, Mentor, Gorpo, Aríete e Stratos. Do outro lado da força, temos Esqueleto, Maligna, Homem-Fera, Mandíbula, Aquático e Triclope.

Esqueleto (Skeletor): É vilão principal da série. Esqueleto é um feiticeiro que invadiu Eternia há muitos anos, quando Hordak, seu mestre na época, atacou o planeta. E com a fuga de Hordak depois de sua derrota, Esqueleto se apossou da Montanha da Serpente, a base de Hordak em Eternia na época. O objetivo principal dele é invadir o Castelo de Grayskull, para se apoderar de todo o conhecimento que ali existe e assim dominar Eternia e até mesmo o Universo. Esqueleto é um dos feiticeiros mais poderosos do planeta. E várias vezes seu poder chegou a derrotar (embora só momentaneamente) até mesmo a Feiticeira. Quase todos os outros vilões de Eternia trabalham para ele ou pelo menos já trabalharam em algum momento.

Mestres do Universo

 

Pacato / Gato Guerreiro (Cringer / Battle Cat): É o fiel escudeiro de He-man e animal de estimação de Adam, mencionado por ele como “seu melhor amigo”. Gato Guerreiro é um tigre verde muito medroso, porém, ao ser tocado pelo poder da espada de He-Man, ele se transforma no Gato Guerreiro, ficando maior e muito mais corajoso.

Feiticeira (Sorceress): Feiticeira é uma personagem da série. Ela vira uma águia, possuindo vários poderes mágicos. A Feiticeira é mãe da Teela, e seu verdadeiro nome é Teela Na. É a defensora principal do Castelo de Grayskul, onde mora. Dentro do castelo, seus poderes quase sempre se mostram invencíveis, embora tenham falhado algumas vezes. Em condições normais, a Feiticeira só pode deixar o castelo transformada em águia, embora algumas vezes tenha conseguido fazer isso em sua forma normal. A Feiticeira se casou uma vez e, desse casamento, teve Teela.

Mestres do Universo

Em suma, dentre esses personagens, temos outros que abrilhantará a série com suas presenças, mas, deveremos aguardar até o mês de julho para assistirmos e termos aquela sensação nostálgica do desenho original.

Veja também:


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 11 de junho de 2021 às 14:48h.
2021-06-11 14:48:31