Games Notícias PC

Metro Exodus é o primeiro game de PC a ter gatilhos adaptáveis e feedback tátil do DualSense

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Metro_Exodus

Metro Exodus recebeu update mas ninguém avisou sobre a novidade

Os desenvolvedores estão começando a incorporar totalmente o controle do PS5 em seus jogos no PC. Em seu patch mais recente, Metro Exodus adicionou feedback tátil e gatilhos adaptáveis.

Compartilhado no Twitter por donny, um clipe mostra armas sendo disparadas usando o DualSense do PlayStation 5. Donny afirma que este é o primeiro jogo a adicionar esses recursos e, mesmo que não seja, está perto o suficiente para ainda ser digno de nota, e 4A Games é muito provavelmente o primeiro no espaço AAA a gerenciar isso de forma tão eficaz.

Dado que nenhuma declaração oficial foi divulgada por nenhuma das partes envolvidas, isso é definitivamente uma surpresa. A esperança é que mais jogos para PC sigam seus passos e implementem os recursos exclusivos do DualSense.

Metro Exodus

Enquanto isso, Metro Exodus também será lançado para PS5 e Xbox Series X/S em 18 de junho.

As novas cores que farão parte da linha DualSense, Midnight Black e Cosmic Red, já estão disponíveis para pré-venda.

   

Metro Exodus de PS5 terá 4K a 60 FPS com RT e suporte ao DualSense

Metro Exodus certamente é um dos jogos mais injustiçados da geração passada. Apesar de ter sido muito elogiado, o título acabou não ganhando tração por conta de um marketing não muito eficaz. Agora, o jogo vai ganhar um novo fôlego graças a nova versão dedicada aos consoles atuais.

O port, com lançamento marcado para 2021 (sem data confirmada), será bem robusto no PS5. A versão contará com suporte ao excelente DualSense, além de rodar em 4K a 60 FPS com direito a ray tracing. A 4A Games foi além, afirmando que os loadings foram drasticamente reduzidos graças ao SSD dos consoles. A versão de Xbox Series vai contar com os mesmos recursos, com exceção, é claro, do suporte ao DualSense.

Achou que acabou? Muito pelo contrário. O estúdio revelou que tem se empenhado bastante para remover mais bugs do game e adicionar a possibilidade de ajustar o FOV, algo que promete mudar completamente a experiência de gameplay nos consoles.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 24 de maio de 2021 às 08:51h.
2021-05-24 08:51:36