Games Notícias PC Playstation Xbox

Metro | Jogos da franquia estão sendo bombardeados por críticas negativas

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

No início desta semana, a Deep Silver e a 4A Games anunciaram que o Metro Exodus seria lançado exclusivamente por um ano na loja da Epic Games, atrasando o lançamento na Steam em um ano. Em resposta, dois jogos anteriores da série Metro foram submetidos a um bombardeio de críticas negativas.

Metro 2033 Redux e Metro: Last Light Redux, os remakes de 2014 dos jogos originais, ambos têm classificações “muito positivas” na Steam, com 89% e 90% de resenhas positivas, respectivamente. Seus comentários recentes, no entanto, são um quadro muito diferente – ambos atualmente são “mistos”, com índices de aprovação de 46% e 43%.

Quando analisando comentários negativos, a análise negativa não tem nada a ver com o jogo ser ruim ao algo assim. A maioria das críticas negativas fazem referência à Epic Games diretamente.

Dada a qualidade e a idade relativa de ambos os jogos anteriores do Metro, é improvável que esta nova estratégia atinja a Deep Silver com muita força. Mesmo assim isso pode ser um motivo de preocupação maior, mas considerando que as pré-vendas da Steam serão honradas e todas as atualizações e DLCs serão oferecidos através da plataforma da Valve, eu diria que a equipe do Metro tem lidado com a troca relativamente bem.

Metro Exodus 15 de fevereiro para PC, Xbox One e PlayStation 4.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 30 de janeiro de 2019 às 12:00h.
2019-01-30 12:00:11