Redfall: Microsoft cancelou versão para PS5

Redfall

Redfall não será lançado para PS5

A recente aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft e todas as suas brigas judiciais tem gerado muitas discussões sobre o futuro dos jogos que a empresa produz, principalmente em relação a exclusividade. Embora a Microsoft tenha garantido que não pretende tornar Call of Duty exclusivo das suas plataformas, a mesma política não se aplica a todas as propriedades que a empresa adquire.

Com a aquisição da Bethesda, a Microsoft anunciou que Redfall será um exclusivo para Xbox e PC. Harvey Smith, diretor criativo do jogo, explicou que a equipe estava originalmente desenvolvendo uma versão para PlayStation 5, mas depois que a Microsoft adquiriu a Bethesda, a empresa ordenou que toda a atenção fosse voltada para as versões do jogo para Xbox e PC.

Para Harvey Smith, essa decisão foi benéfica, pois a equipe tem menos uma versão para se preocupar. Além disso, a exclusividade de Redfall no Xbox e PC é uma forma de apoiar o Xbox Game Pass, que já conta com mais de 30 milhões de assinantes.

Embora alguns fãs possam ficar desapontados com a exclusividade do jogo, a estratégia da Microsoft em consolidar sua posição no mercado de jogos pode ser uma vantagem competitiva importante.

Redfall está previsto para ser lançado no dia 2 de Maio e estará disponível no Xbox Game Pass no dia de lançamento.

Confira outras notícias recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: