Microsoft comenta: “compra da Activision é justa pois a PlayStation domina o mercado”

Phil Spencer revela em podcast que “Sony quer crescer diminuindo o Xbox”

E a guerra para a compra da Activision continua….

A Microsoft vem a algum tempo tentando oficializar a compra da Activision, entretanto diversos fatores vem complicando essa aquisição, em especial a Sony e o risco de Call of Duty se tornar exclusivo do Xbox.

E agora Brad Smith, presidente da Microsoft, voltou a comentar a compra da Activision Blizzard e considera que a FTC reconhecerá a compra como justa levando em conta o domínio da PlayStation no mercado dos videogames.

Segundo o Bloomberg, Smith disse aos investidores que “o caso da FTC está realmente baseado num mercado que identificaram e dizem ter duas companhias e dois produtos, a PlayStation da Sony e a Xbox da Microsoft. Se olharem para o mercado global, a Sony tem 70% desse mercado e nós temos 30%. Por isso, a primeira coisa que um juiz vai decidir é se o processo da FTC é um caso que promove a concorrência ou ao invés disso, está realmente a proteger a maior competidora de concorrência.

Smith ainda acrescentou aos investidores dizendo que a PlayStation já lançou mais de 286 títulos como exclusivos, enquanto a Xbox lançou 59 e que o risco de 59 passar para 60 não é um perigo para a concorrência.

Portanto, o juiz da lei administrativa terá de decidir se ir de 59 a 60 é um enorme perigo para a concorrência que deverá ser travado,” acrescentou Smith.

Vale lembrar que a Microsoft/Xbox já deixou claro que deixará no minimo por 10 anos a franquia Call of Duty no PlayStation.

Microsoft-Call-of-Duty-no-Nintendo-Switch

Microsoft firma compromisso de 10 anos de Call of Duty para os consoles da Nintendo

Após uma longa briga judicial envolvendo as duas maiores empresas do mercado de games, parece que a Microsoft saiu na frente e ainda pretende levar a saga Call of Duty aos consoles da Nintendo. Confira aqui

Confira outras notícias recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar os grupos de ofertas da Manual dos Games e desfrute de várias promoções.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: