Games Microsoft PC Xbox

Microsoft criou uma nova subsidiária chamada Vault para a fusão com a ZeniMax

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Microsoft

A Microsoft segue na sua jornada para concluir a aquisição da Zenimax Media. A companhia americana criou uma nova subsidiária, chamada de Vault, para obter a aprovação dos comitês europeus. Sim, o nome Vault foi escolhido em homenagem a franquia Fallout. Pra quem não conhece a franquia, Vaults são uma espécie de bunker de proteção que impede que as pessoas morram com as bombas nucleares.

A compra, que custou cerca de 7.5 bilhões de dólares, está próxima de ser aprovada. Em virtude disso, a Microsoft tem feito o possível para acelerar o processo. O processo de criação de subsidiárias é uma medida frequente adotada nas indústrias. Após uma aquisição, a empresa compradora cria uma subsidiária para fazer a fusão com a parte comprada.

A decisão do comitê europeu vai acontecer até o dia 5 de março. Até o momento tudo indica que a decisão será favorável e a compra ocorra sem nenhum problema!

Microsoft e Bethesda: O futuro

Um dos maiores questionamentos dos jogadores é o que vai acontecer com os próximos jogos. Eles serão exclusivos pra sempre? Temporários? Ou serão multiplataformas? O tópico tem gerado discussões calorosas pela Internet. De acordo com Phil Spencer, o chefão da Xbox, cada jogo vai ser analisado como um caso distinto e as decisões serão tomadas de maneira individual.

Em suma, tudo deve depender do porte do game e o nível de interesse do público. Uma coisa é certa, os assinantes do Game Pass ficarão muito felizes quando o negócio for finalmente fechado.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 13 de fevereiro de 2021 às 09:51h.
2021-02-13 09:51:19