Pesquisar

Microsoft deve anunciar em breve compra da Activision Blizzard

microsoft activison

Aquisição de US$ 68,7 bilhões deve ser finalizada em breve

A Microsoft está prestes a concretizar a aquisição da Activision Blizzard, uma das maiores empresas de jogos do mundo. O anúncio oficial deve ser feito em breve, e a conclusão do negócio está prevista para 18 de outubro.

microsoft
Microsoft deve anunciar em breve compra da Activision Blizzard 3

A aquisição, que custará US$ 68,7 bilhões de dólares, é uma das maiores da história da indústria de jogos. Ela dará à Microsoft controle de uma ampla biblioteca de franquias de sucesso, incluindo World of Warcraft, Call of Duty, Overwatch, Diablo e Starcraft.

Annotation 2022 10 13 092016
Microsoft deve anunciar em breve compra da Activision Blizzard 4

Essa negociação mostra a crescente importância do mercado de jogos para a Microsoft. A empresa já é uma das líderes no segmento, com a Xbox como uma das principais plataformas de jogos do mundo. A aquisição da Activision Blizzard deve dar à Microsoft um impulso ainda maior no mercado, tornando-a uma força ainda mais dominante.

Aquisição enfrentava resistência no Reino Unido

No Reino Unido, essa negociação tem enfrentado resistência, e a Competition and Markets Authority (CMA) chegou a abrir uma investigação sobre o negócio. A CMA temia que a aquisição pudesse reduzir a concorrência no mercado de jogos.

Contudo, a Microsoft já tomou medidas para responder às preocupações que levaram a Comissão Europeia a abrir uma investigação sobre a aquisição. A empresa se comprometeu a manter a Activision Blizzard como uma entidade independente e a não usar a aquisição para prejudicar a concorrência.

A conclusão do negócio está prevista para 18 de outubro. No entanto, é possível que a Microsoft faça o anúncio oficial antes dessa data, e tudo indica que seja no dia 13 de outubro.

Confira outras notícias recentes sobre jogos abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: