Microsoft diz a FTC que “PlayStation e Nintendo estariam anos a frente do Xbox”

Phil Spencer revela em podcast que “Sony quer crescer diminuindo o Xbox”

Tá pegando fogo bicho!!!

Microsoft respondeu ao processo da FTC com um documento de 37 páginas. Bem, em resumo, a Microsoft revelou que alega que o acordo não prejudicaria a concorrência, ou seja, Nintendo e PlayStation.

Nintendo PlayStation Xbox

Em uma parte do documento a companhia diz:

“A Xbox começou anos atrás da Nintendo e da Sony, que começaram a fabricar consoles há 20 anos, e permanece em terceiro lugar hoje.”

“A Xbox também não tem quase nenhuma presença em jogos para dispositivos móveis, o segmento de jogos que mais cresce e o lugar onde 94% dos jogadores gastam o seu tempo hoje”.

Na declaração diz que a Blizzard e a Microsoft são apenas “duas das centenas de produtoras de jogos” e que a Microsoft está disposta a comprar a Activision e torna-se mais competitiva e dominar o mercado.

No artigo ainda revela:

“A sua visão para a transação é simples: a Xbox quer aumentar a sua presença no mobile, e três quartos dos jogadores da Activision e mais de um terço das suas receitas vêm de títulos móveis. A Xbox também acredita que é um bom negócio tornar o portfólio limitado de jogos populares da Activision mais acessíveis aos consumidores.”

A Microsoft afirma que a FTC não tem provas conclusivas que a compra da Activision afetará os jogadores, assim não deixando que os jogos cheguem em mais plataformas.

E ai? O que estão achando dessa treta toda?

Microsoft pode adquirir Netflix em próxima compra, sugere rumor

Microsoft pode vir a comprar a Netflix – isso mesmo. O executivo-chefe da Microsoft, o Satya Nadella pensa grande desde que entrou na companhia em 2014. Clique aqui para saber mais.

Confira outras notícias recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar os grupos de ofertas da Manual dos Games e desfrute de vários produtos com excelentes descontos! No Whatsapp ou Telegram, estamos esperando por você.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: