O aplicativo do Xbox e do XCloud, o serviço de jogos por streaming da Microsoft vinculado ao Game Pass Ultimate, finalmente chegou para o Amazon Fire Stick, o famoso adaptador que permite que televisores comuns tenham acesso a internet e aplicativos android, funcionando como uma Smart TV. Com esse novo dispositivo entrando para a lista de aparelhos compatíveis com o XCloud, a Microsoft planeja expandir ainda mais a quantidade de assinantes para seu serviço.
Microsoft planeja expandir o XCloud através de parceria com a Amazon
Em um novo comercial, visando promover o lançamento para o dispositivo da Amazon, a Microsoft reforçou a ideia de que não é necessário um console Xbox para ter acesso a jogos de Xbox, dando a clara mensagem de que o futuro dos jogos pode ser o streaming. Essa aposta da Microsoft no mercado de streaming de jogos não é nenhuma novidade, já que os benefícios do XCloud em levar jogos para mais pessoas em mais dispositivos foi um dos principais argumentos usados pela big tech americana durante o processo de aquisição da Activision Blizzard, concluída no início desse ano.
- Bomba! Xbox Game Pass vai aumentar e ganhar novos planos sem jogos no dia do lançamento
- Crunchyroll desativa seção de comentários
- Siga nosso site no Google Notícias agora e seja o primeiro a saber das últimas notícias
Caso a parceria com a Amazon renda frutos, a Microsoft e o Xbox estarão vários passos a frente de todo o restante da indústria na área de streaming de jogos, ficando em uma posição de liderança absoluta de mercado. Adquirir tal vantagem parece ser o real interesse da Microsoft por trás das compras de publishers como a Bethesda e Activision, já que, caso o mercado de streaming realmente se torne a nova principal forma de consumo de jogos, a big tech americana será a grande responsável por ditar os padrões que o mercado deverá seguir.
E você, o que acha dos planos da Microsoft para o mercado de streaming? Concorda que os serviços por assinatura e jogos na nuvem são o futuro da indústria?