A Microsoft surpreendeu a comunidade nesta semana ao anunciar o fechamento de quatro estúdios, incluindo o Tango Gameworks, responsável por Hi-Fi Rush.
Durante uma reunião com funcionários, Matt Booty, chefe do Xbox Game Pass, afirmou que a Microsoft necessita de mais jogos de alta qualidade, similares a Hi-Fi Rush. Ele disse: “Precisamos de jogos menores que nos tragam prestígio e prêmios.” Esse comentário, feito um dia após o anúncio do fechamento do estúdio Tango Gameworks, gerou frustração entre jogadores.
Hi-Fi Rush do sucesso ao fechamento da Tango Gameworks
A declaração de Booty foi recebida com críticas pela comunidade, especialmente porque Hi-Fi Rush foi um dos jogos mais elogiados da Microsoft nos últimos anos. Desenvolvido pelo agora extinto Tango Gameworks, o jogo chamou a atenção no Japão e foi considerado um dos melhores lançamentos da empresa, recebendo prêmios no The Game Awards (TGA) e no BAFTA 2023.
John Johanas, ex-diretor do estúdio, expressou sua surpresa e decepção nas redes sociais, compartilhando uma imagem no Twitter e deixando claro seu choque com esse comentário.
Até o momento, a Microsoft não comunicou oficialmente os motivos por trás do encerramento dos quatro estúdios. Fonte: The Verge
Confira outros conteúdos sobre a Arkane, Tango e Microsoft:
- Game Pass pode enfrentar novo aumento e inclusão do Call of Duty é avaliada
- Xbox está considerando levar Senua’s Saga: Hellblade II ao PS5
- Novos cortes no Xbox vão acontecer, revela site
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!