Aparentemente, a então polêmica decisão da Microsoft de publicar seus jogos fora do Xbox, expandindo seu público para o PlayStation e o Nintendo, vem dando grandes frutos para a empresa, isso vem de acordo com dados publicados pela própria PlayStation.
Microsoft lidera vendas do PS5
Nos Estados Unidos, no Canadá e na Europa, os três jogos mais vendidos de Abril foram The Elder Scrolls IV Oblivion: Remastered, Forza Horizon 5(lançado em 2021 para o Xbox, mas apenas esse ano no PS5) e Minecraft, dando sinal verde para a estratégia dos líderes da Microsoft no setor de jogos.
Semana passada, Satya Nadella, o CEO da Microsoft, disse que tanto no PlayStation quanto no Xbox, os jogos mais pré-vendidos no primeiro trimestre de 2025 foram jogos publicados e produzidos pela empresa. Além disso, a receita bruta dos jogos subiu em 5%, enquanto a receita de serviços cresceu em 8%, se referindo a assinaturas como o Xbox Game Pass e conteúdos de seus live services, como Call of Duty e Minecraft. (Fonte: VGC)
- Trailer 2 de GTA 6 já tem 69 milhões de visualizações em 24 horas
- Sony anuncia novo estúdio, o teamLFG
- EA Games não tem planos de aumentar os preços dos jogos para U$80
Apesar de crescimento nas mídias, a venda de hardware decai
A mudança estratégica da Microsoft tem dado grandes resultados no quesito de receita em relação aos jogos, no entanto, as vendas de hardware caíram em 6% em relação ao ano passado, o que pode-se deduzir que vem acontecendo justamente devido ao fato de seus produtos estarem disponíveis em outras plataformas, mas isso não parece afetar os negócios da empresa, visto que a decisão continua firme e forte desde os primeiros jogos a serem publicados em outros consoles, entre eles Grounded e Sea of Thieves.