Pesquisar

Microsoft e Activision Blizzard estão na mira da justiça

Microsoft-e-Activision-Blizzard

A situação está ficando complicada para a Microsoft e Activision Blizzard, Um fundo de pensões do governo da Suécia avançou com um processo legal contra as empresas por tentar proteger o atual CEO Bobby Kotick.

A queixa é composta por mais de 200 páginas e acusa Kotick e ex-membros do quadro de gestores da Activision Blizzard de preparar um negócio abaixo do preço real da companhia, apenas para permitir que o CEO permaneça na liderança até à venda, o que lhe permitirá receber um prémio milionário.

A Microsoft está sendo acusada de se aproveitar do escândalo da Activision para a comprar a “preço de saldo” num momento de fraqueza. Segundo o site Bloomberg, “a Microsoft explorou o escândalo do assédio e usou a sua influência comercial sobre a Activision precisamente para oferecer a Kotick uma forma de salvar a sua própria pele.”

“Conspirou com Kotick e o quadro de gestores para os ajudar a escapar às consequências pessoais e profissionais do escândalo.”

Apesar das acusações, os funcionários de ambas as empresas rebatem e defendem que a compra foi feita de forma legal e foram meses de conversas e negociações para chegar no tão falado preço. Representantes de ambas as empresas alegam que a compra foi feita “justa e de acordo com a lei”.

Entretanto, apesar do esforço da Microsoft e da Activision Blizzard, o processo continua em andamento e pode atrasar a finalização da compra, além disso, colocando ambas nos holofotes, mas não de maneira positiva.

Microsoft rebate acusações e diz que Sony tem muitos exclusivos de qualidade

Diante das acusações feitas pela Sony na autoridade da concorrência do Reino Unido (CMA), a Microsoft se defendeu e continua a protestar a compra da Activision Blizzard. Recentemente foram feitos questionamentos com relação ao monopólio da empresa com relação aos jogos de tiro, principalmente a saga Call of Duty, que foram rebatidos com a ideia de que parte da indústria é composta por exclusividades, que atualmente é liderada pela Sony com muitos exclusivos de qualidade.

Ficou interessado, clique aqui para ler a notícia completa.

Confira outras notícias recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar os grupos de ofertas da Manual dos Games e desfrute de vários produtos com excelentes descontos! No Whatsapp ou Telegram, estamos esperando por você.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: