Games Microsoft Notícias

Microsoft e Epic Games decidem cancelar ida para a GDC 2020 devido a coronavírus

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
GDC 2020

Preocupações com a saúde devido à epidemia do novo coronavírus (COVID-19) têm afetado significativamente a próxima GDC 2020. Empresas como Kojima Productions, EA, Sony e Oculus já cancelaram seus planos para o evento e, agora, mais duas grandes empresas fizeram o mesmo.

A Microsoft anunciou em uma atualização que, devido a preocupações com o coronavírus, eles estarão exercendo “muita cautela” e não participarão mais do evento no próximo mês. “A saúde e a segurança de jogadores, desenvolvedores, funcionários e nossos parceiros em todo o mundo são nossa principal prioridade”, escreveram eles. “Especialmente porque o mundo está enfrentando crescentes riscos à saúde pública associados ao coronavírus”.

Dito isto, a Microsoft planeja mudar seus eventos para uma presença digital. Eles estarão hospedando a “maioria” de suas sessões, painéis e experiências planejadas do GDC on-line e estarão transmitindo ao vivo.

Enquanto isso, a Epic Games também cancelou seus planos do GDC 2020, citando “incerteza em torno de preocupações com a saúde” como a razão do cancelamento.

A Game Developers Conference 2020 acontece em São Francisco, de 16 a 20 de março.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 28 de fevereiro de 2020 às 07:00h.
2020-02-28 07:00:47