Microsoft está confiante que a compra da Activision será concluída com sucesso

Satya-Nadella-Microsoft

Microsoft está passando por uma minuciosa investigação nestas últimas semanas com as autoridades da União Europeia e Reino Unido, por conta da compra da Activision Blizzard e vem dando o que falar.

O CEO da Microsoft, o Satya Nadella, deu uma declaração sobre o processo de investigação, que não dúvida que a compra será concluída com sucesso e que entende as investigações perante o tamanho do negócio. Ainda disse que se é para haver concorrência, então está na hora de ter concorrência.

Nadella ainda disse ao Bloomberg que compreende as investigações, mas está confiante com o desfecho dela.

“Claro, qualquer aquisição desta escala passará por análises, estamos muito, muito confiantes que conseguiremos.”

O CEO ainda disse na entrevista que a Microsoft é a quarta ou quinta maior na indústria dos games, enquanto a Sony lidera.

“Por isso, se isto se trata de concorrência, vamos lá ter concorrência.”

Bem, nestas últimas semanas, desde que o Financial Times avançou nas investigações da concorrência e comércio no Reino Unido e vai avançar na segunda fase destas investigações, tem acontecido muitos comentários entre a PlayStation e a Microsoft.

As conversas ficaram mais acaloradas quando o Phil Spencer, líder da Microsoft Gaming, disse publicamente uma proposta que o Jim Ryan da PlayStation pensava ser privada até então.

call-of-duty-na-playstation

O Phil Spencer disse que confirmou ao Jim Ryan que Call of Duty permaneceria na PlayStation além do período de acordo entre a Activision e a Sony. No entanto, o Jim Ryan acusou o Spencer de não revelar toda a verdade, uma vez que prolonga o acordo por mais de 3 anos.

De acordo com as autoridades de concorrência e comércio, a compra de uma grande franquia como Call of Duty afetaria a capacidade de concorrência da PlayStation em uma próxima geração. Além disso, a Microsoft não revelou todas as informações necessárias para essas investigações, assim acabou avançando para uma segunda fase.

Microsoft reage às declarações da Sony sobre Call of Duty

Microsoft vem passando por uma investigação minuciosa na Europa e Reino Unido. Ainda não se passaram 24h que o Financial Times revelou a informação, confirmada há poucas horas. Clique aqui para saber mais.

Confira outras notícias recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar os grupos de ofertas da Manual dos Games e desfrute de vários produtos com excelentes descontos! No Whatsapp ou Telegram, estamos esperando por você.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: