Jogos Notícias

Microsoft | Está usando o Minecraft para ajudar a redesenhar seu campus

Não muito tempo atrás, a Microsoft começou a montar planos para expandir sua sede em Redmond, Washington. Espera-se que a obra seja concluída em 2022, mas a empresa não está planejando seguir uma rota particularmente tradicional, já que planeja o layout de sua nova casa.

Segundo a CNBC, a Microsoft contratou a Blockworks, uma empresa que usa o Minecraft para desenvolver projetos reais, para criar um modelo em escala interativa do novo campus. A Blockworks já trabalhou anteriormente em projetos similares para a Disney, a Warner Bros eo Museu de Londres. Em julho, a equipe montou uma versão digital do novo campus, que conterá mais de 100 edifícios, além de campos de críquete, futebol e lojas de varejo.

O que isso significa é que os funcionários que querem dar uma espiada no novo campus. A CNBC afirma que a parceria começou quando um ex-membro da equipe imobiliária da Microsoft viu seu filho jogando o jogo, e começou a considerar como o jogo poderia ajudar a empresa em seu movimento.

É claro que essa decisão provavelmente foi ajudada pelo fato de que a Microsoft já possui a desenvolvedora do Minecraft, Mojang, tornando a parceria um pouco mais óbvia. Apesar do tamanho e da escala do projeto, a Blockworks conseguiu que seu modelo do campus fosse construído em apenas algumas semanas. 

Se você quiser conferir por si mesmo, você precisará possuir o Minecraft, Education Edition, e então vá este link para baixar e explorar a versão atual do Redmond Campus.

Publicado em 23 de novembro de 2018 às 11:23h.
2018-11-23 11:23:22

  • Compartilhe: