Games Microsoft Xbox

Microsoft faz questão de esclarecer que a Xbox ganha dinheiro

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Microsoft

A Microsoft veio a público e esclareceu que o Xbox ganha sim dinheiro, isso tudo pois alguns relatórios mostrados no caso jurídico entre Apple e Epic indicavam que o Xbox trazia prejuízo a Microsoft.

Mas isso foi esclarecido por um representante da Microsoft que disse “A indústria dos videogames dá lucro e é um negócio em elevado crescimento para a Microsoft”, e ainda ressaltou que a Microsoft nunca teve lucro com a venda de consoles.

O prejuízo na venda de consoles é uma prática comum na indústria, ela já é feita por Microsoft e Sony, pois visam o lucro em longo prazo, como por exemplo, vendem um console com prejuízo de 200 dólares, mas futuramente esses duzentos dólares retornaram para a empresas através da compra de jogos exclusivos ou não, assinaturas de algum serviço da plataforma como PSN plus ou o próprio Game Pass, então no fim das contas nenhuma empresa de videogames tem de fato prejuízo no venda de consoles.

Mas essa estratégia utilizada pelas empresas não é conhecida do grande público, e foi importante a Microsoft esclarecer isso para ficar claro para mais pessoas que as empresas não tem prejuízo na venda de consoles.

A disputa judicial entre Apple e Epic continua e deve acabar nos próximos meses.

Veja Também:


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 10 de maio de 2021 às 10:58h.
2021-05-10 10:58:45