Game Pass Ultimate de quase 240 mil funcionários vão ser afetados
A Microsoft anunciou que vai cancelar a assinatura do Game Pass Ultimate de quase 240 mil funcionários que não fazem parte da divisão do Xbox, segundo uma reportagem do The Verge.
O Game Pass Ultimate é um serviço que oferece acesso a mais de 100 jogos de alta qualidade no console, PC e nuvem, além de outros benefícios como o EA Play e o multijogador online.
Os funcionários que serão afetados pelo cancelamento poderão continuar com o Game Pass se comprarem o serviço com desconto nas lojas internas da empresa.
scoop: Microsoft employees aren’t happy that they’re losing free Xbox Game Pass Ultimate. Starting in January 2024 most Microsoft employees will have to start paying for Xbox Game Pass at a discounted rate. Details here 👉 https://t.co/DNKu01KdWG pic.twitter.com/4jfXMyyOic
— Tom Warren (@tomwarren) November 2, 2023
A decisão de cancelar o Game Pass foi tomada pela própria Microsoft, sem o conhecimento de Phil Spencer, o atual chefe da divisão do Xbox. Spencer disse que não estava ciente dessa mudança e que estava investigando a situação, após receber reclamações e questionamentos dos funcionários.

A Microsoft também vem sendo criticada por outras decisões de mercado, como o aumento de quase R$ 1000 no preço do Xbox Series S no Brasil e a restrição de acessórios não licenciados a partir da próxima semana.
Confira mais conteúdos abaixo:
- Bungie pede desculpas aos fãs e promete melhorar Destiny 2
- Tekken 8 ganha novo lutador francês Victor Chevalier
- Confira os jogos gratuitos da Epic Games na primeira semana de novembro de 2023
- Ghost of Tsushima: filme baseado no jogo está pronto para começar a produção
- Bungie demite 100 funcionários após queda na receita
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!