Pesquisar

Microsoft: Google e NVIDIA se opõem à aquisição da Activision pela empresa

Microsoft-projeta-algumas-concessões

Google e a Nvidia Corp expressaram preocupações com relação à compra da Activision Blizzard pela Microsoft. As empresas falaram com a Federal Trade Commission (FTC) que acompanha o caso, que estão preocupadas com relação aos resultados da compra.

Segundo informações da Bloomberg, ambas as empresas afirmam que a compra pode prejudicar a competitividade no setor e fornecerem evidências que reforçam tais afirmações. Segundo elas, a compra pode dar à Microsoft vantagens injustas em segmentos como games por streaming, assinaturas e títulos mobile.

As afirmações podem pesar na decisão do processo, pois sozinhas não fazem muita diferença, porém são fortes bases de argumentação para a FTC. Para contornar as afirmações, a Microsoft afirma que está disposta a fazer concessões para que o acordo seja aprovado, como firmar contratos se comprometendo a trazer os títulos da série para o PlayStation e os consoles Nintendo nos 10 próximos anos.

Apesar de tudo, a Microsoft não deixou as acusações para lá e argumentou que a sua intenção é aumentar o acesso do público aos jogos.

Game Pass
Microsoft: Google e NVIDIA se opõem à aquisição da Activision pela empresa 2

Microsoft removerá 6 jogos do catálogo do Xbox Game Pass

A Microsoft revelou que estará retirando 6 títulos do catálogo do Xbox Game Pass, tanto nos consoles como no PC a partir do dia 15, incluindo até mesmo We Happy Few, um título da própria Microsoft. A resposta para a saída do título é porque o estúdio foi comprado depois do lançamento do título distribuído na época pela GearBox. Clique aqui para saber mais!

Confira outras notícias recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: