Microsoft: Jogos da Activision Blizzard só chegarão em 2024

Phil-Spencer-afirma-que-o-Xbox-precisa-de-mais-jogos-AAA-para-atrair-o-público

A Microsoft confirmou que os jogos da Activision Blizzard só devem chegar ao Xbox Game Pass em 2024.

A espera acabou, mas a ansiedade continua. A Microsoft finalizou a compra da Activision Blizzard, uma das maiores produtoras de games do mundo, por US$ 68,7 bilhões. Mas os fãs que esperavam ver os jogos da empresa no Xbox Game Pass logo de cara vão ter que ter paciência. Segundo Phil Spencer, o chefão da Xbox, os títulos só devem entrar no serviço de assinatura em 2024.

e3 2018 phil spencer says the future of xbox is on every dev 9psj

Em um podcast da Microsoft, Spencer explicou que o processo regulatório foi longo e complicado, e que só agora eles podem começar a trabalhar com a Activision no catálogo de games já lançados. Ele disse que gostaria de fazer uma surpresa e anunciar a chegada dos jogos no Game Pass nas próximas semanas, mas isso não vai acontecer.

“Sei que provavelmente muitos vão ficar desapontados quanto a isso. Essa aquisição é algo com visão mais para o futuro, então o fato de não estarmos adicionando games no Game Pass já no primeiro dia pode ser algo que desaponta, mas estou bastante animado com o futuro. E eu gostaria de ser claro com as pessoas de que essa é a situação em que nos encontramos agora”, afirmou Spencer.

Podcast completo:

O que vem por aí

A Activision Blizzard é dona de franquias famosas como Call of Duty, Diablo, Overwatch, World of Warcraft e Candy Crush. A expectativa é que esses jogos sejam adicionados gradualmente ao Xbox Game Pass, começando pelos mais antigos. Mas não espere ver Diablo IV ou Call of Duty: Modern Warfare 3 no serviço tão cedo.

microsoft game pass

Além do tempo necessário para adaptar os jogos ao Game Pass, há outro obstáculo: o acordo de exclusividade com a Sony. Call of Duty: Modern Warfare 3, o próximo jogo da série e provavelmente último com conteúdos exclusivos, tem um contrato que garante que muito do seu conteúdo chegue primeiro aos consoles PlayStation.

Fim das exclusividades

Entretanto Spencer garantiu que essa será a última vez que isso acontece. Ele disse que o objetivo é ter 100% de paridade em todas as plataformas, o máximo possível, para lançamento e conteúdo. Isso significa que não haverá mais conteúdos exclusivos do PlayStation em Call of Duty, como skins, pacotes e betas antecipadas.

“Não há mais nada”, disse Spencer. “Call of Duty é uma franquia incrível e queremos garantir que todos os fãs possam aproveitá-la da melhor forma possível.”

Call of Duty Modern Warfare 3 será lançado em 10 de novembro de 2023 no PC e consoles PlayStation e Xbox. O jogo teve dois fins de semana de testes beta em outubro, com o primeiro ocorrendo exclusivamente nos consoles PS4 e PS5.

Confira outras notícias recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: