Jogadores processam Microsoft nos EUA para impedir aquisição da Activision, entenda!

Microsoft-e-Activision-Blizzard

Mais um obstáculo surgiu no caminho da aquisição da Activision pela Microsoft, e dessa vez não houve iniciativa de empresa ou concorrente alguma.

Dessa vez, a Microsoft está sendo processada por vários jogadores, que segundo informado, o acordo de aquisição da Activision no valor de US$ 69 bilhões daria à Microsoft uma posição totalmente vantajosa na indústria dos games.

Dito isso, segundo a denúncia dos jogadores, a compra daria à Microsoft uma certa capacidade de tirar do mercado, limitar a produção de certos jogos, reduzir a escolha do consumidor, aumentar os preços e inibir ainda mais a concorrência, ou seja, de acordo com o entendimento dos jogadores, a Microsoft com a aquisição da Activision, ela estaria ocupando um lugar de “imperadora” da indústria dos games.

Nessa mesma linha, o processo contra a Microsoft foi proposta na cidade de São Francisco no dia 22 (ontem) por um total de dez jogadores, e segundo os autores da ação, eles costumam jogar vários títulos da Activision-Blizzard em plataformas diferentes.

Por fim, de acordo com o advogado dos requerentes, Joseph Saveri, veja o entendimento dos autores em relação ao atual cenário de aquisição:

“À medida que a indústria de videogames continua a crescer e evoluir, é fundamental protegermos o mercado de fusões monopolistas que prejudicarão os consumidores a longo prazo”.

Microsoft-ofereceu-Call-of-Duty-na-PS-Plus-para-que-a-Sony-aceite-a-compra-da-Activision

Microsoft ofereceu Call of Duty na PS Plus para que a Sony aceite a compra da Activision

Parece que 10 anos não é o suficiente para a Sony! Microsoft para tentar aprovar a compra do estúdio Activision Blizzard ira permitir a entrada da saga Call of Duty no serviço de assinatura PS Plus. Confira aqui mais detalhes

Confira outras notícias recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar os grupos de ofertas da Manual dos Games e desfrute de vários produtos com excelentes descontos! No Whatsapp ou Telegram, estamos esperando por você.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: