A indústria de games tem passado por um momento delicado, e infelizmente, a Microsoft com a divisão Xbox não está imune aos problemas que as grandes publishers tem enfrentado nos últimos meses, o que tem ocasionado em centenas de demissões de maneira recorrente. Alguns meses após a última onda de demissões dentro da divisão Xbox, a Microsoft pode estar planejando uma nova leva de demissões, que pode atingir centenas de funcionários, afetando até mesmo as operações da marca em algumas regiões da Europa.
Microsoft pode cessar operações da marca Xbox em algumas regiões na Europa
Segundo Tom Warren em matéria publicada pela The Verge, a big tech pode estar planejando uma nova onda de demissões na divisão Xbox, que poderão afetar centenas de funcionários e reestruturar as operações da empresa na Europa. Segundo o jornalista, essas novas medidas podem ocasionar o encerramento das operações da marca Xbox em algumas regiões na Europa.
O jornalista afirma que, segundo suas fontes, essas demissões fazem parte do planejamento da Microsoft para a chegada de seus consoles de nova geração, que exigirá uma reestruturação da empresa em algumas regiões.
A informação de Tom foi corroborada por Jason Schreier (via Bloomberg), que também reportou que a Microsoft está planejando uma grande onda de demissões para o final de junho.
- Xbox anuncia Meta Quest 3S em edição limitada
- Xbox pode trazer emulador oficial do 360 para o PC, afirma rumor
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Activision Blizzard foi afetada pela última onda de demissões da Microsoft
As notícias sobre uma nova onda de demissões é a grande bruxa que tem aterrorizado os desenvolvedores de games em todo o mundo, já que até mesmo a Activision Blizzard, que agora pertence a Microsoft, sofreu com demissões recentes. A publisher demitiu cerca de 2 mil funcionários em janeiro desse ano, pegando muitos funcionários de surpresa.
Segundo Phil Spencer, líder da divisão Xbox dentro da Microsoft, as demissões faziam parte da estratégia da empresa em alinhar as operações do Xbox com a Activision Blizzard, garantindo uma estrutura sustentável a longo prazo.
Fonte: The Verge