Microsoft pode adquirir Netflix em próxima compra, sugere rumor

Microsoft-pode-adquirir-Netflix-em-próxima-compra,-sugere-rumor

Microsoft pode vir a comprar a Netflix – isso mesmo. O executivo-chefe da Microsoft, o Satya Nadella pensa grande desde que entrou na companhia em 2014.

netflix mais barata microsoft

Assim quando assumiu o cargo o Nadella começou a comprar propriedades e algumas companhias como Minecraft ($2,5 bilhões), o LinkedIn ($26 bilhões), Nuance ($20 bilhões), Bethesda ($7,5 bilhões) e Activision Blizzard ($69 bilhões).

A Microsoft anda até um tanto ocupada para conseguir adquirir a Activision Blizzard e ter o direito sobre os games da produtora. No entanto, as autoridades ficaram preocupadas com a Microsoft vir a dominar o mercado e achou um tanto desleal. Ainda que a compra não seja concluída, o Nadella teria a Netflix até como um ato estratégico e seria mais fácil de adquiri-la do que a Activision.

As duas companhias estariam alinhadas, já que a Netflix escolheu a Microsoft como uma parceira de publicidade para o seu novo plano de assinatura com suporte a publicidade. Além disso, o presidente da Microsoft, o Brad Smith, faz parte do conselho da Netflix, isto justificaria a empresa ter seu serviço de streaming em games em diversas plataformas e dispositivos.

Netflix-revela-as-novidades-de-janeiro-de-2023,-confira!

A Netflix já tem seus planos traçados em 2022 e adquiriu recentemente o estúdio, Spry Fox, contando assim com seis produtoras internas. Isto faz a gigante do streaming ter suas ambições e oferecer streaming de jogos, filmes, documentários e séries em breve.

A Microsoft poderia pagar cerca de $1,8 trilhão pela Netflix, a empresa é avaliada em $190 bilhões. Algo que seria um desafio se tratando de custos e a gigante do streaming pode valer ainda mais até 2024, segundo analistas.

Nadella se mostrou um negociador ousado quando se trata de uma compra e seria óbvio perceber que a Microsoft está de olho na Netflix. Via Reuters

Microsoft comenta: “compra da Activision é justa pois a PlayStation domina o mercado”

Microsoft vem a algum tempo tentando oficializar a compra da Activision, entretanto diversos fatores vêm complicando essa aquisição, em especial a Sony e o risco de Call of Duty se tornar exclusivo do Xbox. Clique aqui para saber mais.

Confira outras notícias recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar os grupos de ofertas da Manual dos Games e desfrute de vários produtos com excelentes descontos! No Whatsapp ou Telegram, estamos esperando por você.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: