Desde que a Microsoft anunciou a compra da Activision Blizzard, uma discussão em torno de monopólio na indústria gamer se deu início. Isso gerou em um processo da FTC, órgão americano que tem como objetivo garantir a implementação da lei de antitruste, na tentativa de impedir a negociação, e pessoas importantes da indústria, como Jim Ryan e Phil Spencer foram ouvidos no tribunal.
Em um determinado momento do processo, com a acusação de que a compra seria prejudicial aos consumidores, a Microsoft argumentou que a compra da publisher não afetaria nos preços do Game Pass, ou seja, o consumidor não seria afetado pelo imenso investimento de 69 bilhões de dólares por parte da empresa responsável pela marca Xbox.
Eventualmente, todos os argumentos da FTC foram desconsiderados pela corte, e a compra da Activision foi finalizada em outubro do ano passado.
- Novos preços do Game Pass no Brasil foram revelados, confira!
- Bomba! Xbox Game Pass vai aumentar e ganhar novos planos sem jogos no dia do lançamento
- Microsoft diz que não é preciso um Xbox para jogar jogos de Xbox
- Siga nosso site no Google Notícias agora e seja o primeiro a saber das últimas notícias
Microsoft anunciou aumento no serviço menos de um ano após oficialização da compra da Activision
Ontem, dia 9 de julho, foi anunciado um aumento e mudanças em alguns planos do Xbox Game Pass. Um novo tier sem jogos no dia do lançamento foi anunciado, e no Brasil o preço do Game Pass Ultimate, sofreu um aumento de 10 reais em sua mensalidade.
Considerando que o acordo entre Microsoft e Activision foi oficialmente fechado em outubro, o serviço de jogos da Xbox teve um aumento de preço em apenas 9 meses desde então. Irônico para quem jurou na corte que isso não influenciaria nos preços das assinaturas…