Games Microsoft Notícias Xbox

Microsoft | Próximo Xbox pode estar em produção

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Quando a Microsoft anunciou o Xbox One X no ano passado na E3, muitos começaram a pensar se esse seria o último console que veríamos da Microsoft. Considerando que os ciclos do console se estendem por mais de sete anos, a ideia de que os jogos de streaming na nuvem se tornariam realidade antes do próximo ciclo de atualização parecia uma plausivelmente viável.

Mas não parece que será o caso aqui, ou se a empresa se mover em direção aos jogos de streaming, ainda haverá um componente de hardware dedicado para a plataforma Xbox. Seguindo a Thurrott, três fontes diferentes disseram que a Microsoft está criando um novo hardware, mas que a linha do tempo de lançamento ainda está a vários anos de distância.

A empresa está procurando contratar um especialista com experiência em GDDR6 e também está explorando como integrar profundamente a streaming de jogos em seu próximo console.

Quanto à linha do tempo para a próxima versão do console, ouvi dizer que dentro de três anos é uma possibilidade realista; a empresa não está atualmente com pressa para substituir o Xbox One X, pois tem uma vantagem significativa em relação à atual oferta da Sony. E como seria de esperar, o console será compatível com versões anteriores e futuras, muito parecido com o Xbox One X.

Mesmo que a Microsoft esteja empurrando mais para a empresa com seus serviços Windows e Office, o Xbox é uma das poucas marcas dentro da Microsoft que conseguiu criar um enorme público consumidor e tem uma grande vantagem em relação a isso, como jogos e eSports, que continuam a crescer. A empresa também anunciou recentemente que está expandindo sua presença na E3, o que mostra que a Microsoft não está se esquivando.

Embora a Nintendo tenha conquistado uma fatia considerável do mercado de jogos casuais com o Switch, o Xbox tem apenas um concorrente principal, a Sony. Mesmo que o PlayStation tenha a liderança para esta geração, a Microsoft está fazendo investimentos significativos em hardware e em conteúdo para fechar a lacuna com a Sony e tem o apoio financeiro para ir com tudo em jogos para ganhar a próxima geração.

Publicado em 24 de abril de 2018 às 08:30h.
2018-04-24 08:30:00