A empresa asiatica seria parte de um plano do Game Pass mobile
A Microsoft considerou adicionar a Square Enix como parte de suas aquisições ao seu conglomerado de empresas em 2019. Na briga nos tribunais com a FTC pela compra da Activision Blizzard, a companhia acabou divulgando documentos internos que revelaram planos de grandes aquisições no passado, como Sega, Bungie e a Square Enix.
Segundo esses documentos, a Microsoft tinha planos com a Square Enix, e parte desses planos seria dominar o mercado asiático, o que é algo que a companhia tenta há anos. Além dessa ambição, a Microsoft queria acrescentar os jogos ao catálogo do Game Pass.
A decisão mais surpreendente da possível aquisição seria o fato de usar a Square Enix para avançar nos jogos mobile, o que ajudaria a expandir o Game Pass para dispositivos móveis. O Game Pass atualmente é suportado apenas para Xbox e PC, mas a Microsoft tem seus planos de expansão, pelo visto.
Microsoft comprou a Bethesda por medo de perder Starfield para a PlayStation
A aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft tem gerado muitas informações interessantes durante as audiências sobre as negociações da Xbox e a estratégia adotada pela empresa. Clique aqui para saber mais sobre.
Confira outras notícias recentes abaixo:
- Adaptação de Spawn deve ser lançada em 2025, diz Jason Blum
- One Piece Netflix | Vyni Takahashi é escolhido para dar voz ao Luffy
- Crítica | Indiana Jones e a Relíquia do Destino
- Chefe de God of War responde se estrela de Hollywood poderia dar vida ao Kratos
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!