Pesquisar

Microsoft quer comprar o TikTok

A gigante Microsoft pretende comprar o TikTok, um dos aplicativos mais famosos da atualidade. O interesse pela compra surgiu recentemente, com o aplicativo chinês no meio de uma controvérsia envolvendo coleta e venda de dados dos usuários.

Por conta do COVID-19, o app viu um aumento gigantesco em seu número de usuários, tornando-se uma febre entre os jovens dos EUA. Devido a polêmica envolvendo a coleta de dados, o app promissor logo passou a ser visto como uma ameaça de segurança ao país em virtude da disputa comercial e política entre China e EUA. Segundo os políticos americanos, a companhia ByteDance, dona do app, tem utilizado a aplicação para recolher informações diversas sobre os users, abrindo um precedente para que o app seja banido em território americano.

De acordo com a CNN, a Microsoft está conversando com o governo americano para controlar a situação e assegurar a compra. A conversa é necessária para manter o valor de mercado da empresa e garantir que o aplicativo mantenha-se em funcionamento no país. Como garantia da compra, a Microsoft promete que todas as informações de usuários iriam ser guardadas em servidores nos EUA, afastando-se do suposto controle do governo chinês.

Mais informações devem ser divulgadas no decorrer dos dias.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: