Microsoft vem passando por uma investigação minuciosa na Europa e Reino Unido. Ainda não se passaram 24h que o Financial Times revelou a informação, confirmada há poucas horas.
Microsoft has responded to Sony's comment, and says removing Call of Duty from PlayStation makes "zero business sense"
— GamesIndustry (@GIBiz) September 15, 2022
Read more: https://t.co/xHcYZbjFoP
Iniciou-se uma especulação sobre uma segunda fase da investigação no Reino Unido, porque a Microsoft não conseguiu resolver suas pendências com as autoridades. O Phil Spencer havia publicado sobre a extensão do atual acordo entre a Activision e a PlayStation para o Call of Duty, descreve-o como algo raro de ser ver na indústria.
O Jim Ryan da PlayStation não apreciou os comentários e veio a público criticar a Microsoft e Spencer, alegando que o líder da divisão do Xbox não revelou toda a verdade e o contrário do que disse publicamente. No acordo disseram que não iriam tirar Call of Duty da PlayStation e que se comprometeram a cumprir o acordo de mais de 3 anos.
Nesta semana as investigações avançaram para uma segunda fase, a União Europeia está preparando a sua investigação e a Sony reagiu as investigações com aplausos as autoridades.

A Sony disse em comunicado:
“Ao dar à Microsoft controle de jogos da Activision como Call of Duty, este negócio teria severas implicações negativas para os jogadores e o futuro da indústria dos games.”
“Queremos garantir que os jogadores PlayStation continuam a ter uma experiência gaming dá mais elevada qualidade e agradecemos o foco da autoridade da concorrência em proteger os jogadores.”
Após as declarações da Sony ao Games Industry, a Microsoft comentou a reação da Sony e diz que não faz sentido tirar Call of Duty à líder de mercado.
Porta voz da Microsoft:
“Para a Microsoft, faz zero sentido em termos de negócio remover Call of Duty da PlayStation, tendo em conta a sua posição como líder no mercado dos consoles.”
Bem, a “treta” entre a Microsoft e Sony pode ficar maior ainda com o avanço das investigações em Bruxelas, teremos mais reações das companhias.
A compra da Activision pela Microsoft será investigada por autoridades europeias e do Reino Unido
A Microsoft está passando por uma delicada investigação por autoridades Europeias e do Reino Unido, após a compra da Activision Blizzard. Clique aqui para saber mais detalhes.
Confira outras notícias recentes abaixo:
- Persona 5 Royal ganha página no Steam e tem requisitos para PC revelados
- Forspoken ganha novo trailer na TGS 2022
- Requisitos para rodar Call of Duty: Modern Warfare 2 no PC
- Gwen Stacy pode chegar ao Fortnite na nova temporada
Por fim, não deixe de acompanhar os grupos de ofertas da Manual dos Games e desfrute de vários produtos com excelentes descontos! No Whatsapp ou Telegram, estamos esperando por você.