Nem mesmo o favoritismo da Sony conseguiu impedir que o Japão se juntasse à lista de países que aprovaram o negócio entre a Microsoft e a Activision Blizzard. Essa aquisição permitirá que a dona do Xbox tenha direito sobre diversas franquias lucrativas como Call of Duty e Diablo, o que aos olhos da concorrente será extremamente prejudicial ao mercado.
Esse cenário não é nada amigável para a Sony, que agora está sendo acusada pela Microsoft de práticas abusivas no Japão, pois no país a empresa domina 98% do mercado de AAA. Tal prática chamou a atenção das autoridades norte-americanas, que entraram em contato com o Congresso para repudiar as ações da Sony.
"There would be no substantial restraint of competition" – JFTC
— Genki✨ (@Genki_JPN) March 28, 2023
English version here:https://t.co/8hB2vIE9gG pic.twitter.com/vSIDT8xdIU
Com tal pressão, o pais se viu obrigado a aceitar a compra da Activision Blizzard pela Microsoft e evitar problemas com o Congresso Americano, porém reforçou que não existem praticas abusivas no pais e repudiou as acusações.
Acordo entre Microsoft e Activision deve ser aprovado em breve no Reino Unido
A Microsoft está mais próxima de ter a Activision Blizzard como um reforço para o seu conglomerado de estúdios. Confira mais detalhes aqui
Confira outras notícias recentes abaixo:
- John Wick 5 é uma possibilidade, afirma chefe da Lionsgate
- Resident Evil 4 Remake: 6 dicas fundamentais para quem quer platinar o game
- MultiVersus: Beta terá servidores fechados em junho
- Como conseguir munição infinita nas armas em Resident Evil 4 Remake
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!