Microsoft recusou proposta para criar jogo do Spider-Man

Spider-man
Com a recusa da Microsoft, a Sony assumiu o projeto

Segundo Jay Ong, chefe da Marvel Games, a Microsoft se recusou a trabalhar com jogos da Marvel, entre eles Marvel’s Spider-Man, pois a empresa tinha outro foco no momento. ”A estratégia da empresa era focada em suas franquias. Eles recusaram.”, relatou o executivo.

Parte do conteúdo do livro The Ultimate History of Video Games, Volume 2, destaca ainda que a Marvel buscava uma empresa capaz de trabalhar a longo prazo com suas franquias.

”Precisávamos de uma empresa com foco em investimentos de longo prazo, uma empresa com interesse que beneficiaria da construção de uma franquia.”, diz Jay Ong, vice-presidente da Marvel.

O executivo ainda comenta sobre o sucesso de Marvel’s Spider-Man que ganharia um novo jogo no futuro, Marvel’s Spider-Man Miles Morales. Juntos, os dois títulos venderam mais de 25 milhões de unidades.

Spiderman 2
IMAGEM: Reprodução

”Contudo, colocar o Homem-Aranha no topo dos jogos não foi apenas uma questão de dinheiro e tecnologia; era uma questão de encontrar uma equipe com uma grande visão. Quando se tratava do Homem-Aranha, a Activision não estava preparada para competir contra jogos como Batman: Arkham Asylum. A Sony estava […] A Sony não emprestou apenas ao Marvel’s Spider-Man um gigantesco orçamento de marketing, mas também ofereceu suporte técnico do início ao fim”.

Novo Spider-Man já foi anunciado pela Sony

Certamente, a Microsoft não esperava todo o sucesso dos jogos do teioso nos consoles da Sony. Marvel’s Spider-Man e Marvel’s Spider-Man Miles Morales conta com versões para PlayStation 4 e PlayStation 5.

Em uma publicação no PlayStation Blog, o executivo Ryan Schneider, da Insomniac Games, falou sobre o game anunciado em 2021.

 “Assim como em nossos jogos anteriores do Homem-Aranha, não queremos apenas contar uma grade história de super-heróis, mas também trazer uma narrativa humana e envolvente, cheia de coração e humor que se aprofunda muito nas pessoas por trás das máscaras.”, destaca Schneider.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: