No dia 7 de junho, a notícia para aqueles que ansiosamente aguardavam por Black Myth: Wukong no Xbox tiveram um banho de água fria. A Game Science divulgou que as versões de Xbox Series X|S não chegariam junto de PlayStation 5 e PC, e que o estúdio estava trabalhando para entregar o melhor produto possível dentro do padrão de qualidade deles, o que adiaria as versões de Xbox para uma data indeterminada.
Muito se debateu na internet se o principal culpado seria o Series S, o console de entrada da geração atual é famoso por ter menos memória e uma placa gráfica mais fraca que o seu “irmão” Series X. Em teoria, ele teria causado mais dor de cabeça para os desenvolvedores na hora da otimização, o que também causou o atraso do famoso Baldur’s Gate 3 no ano passado.
Porém, o site Windows Central, de Jez Corden, entrou em contato com a Microsoft para ter mais informações sobre a razão do atraso de Black Myth: Wukong. Em resposta, ele recebeu a seguinte declaração:
“Estamos empolgados com o lançamento de Black Myth: Wukong no Xbox Series X|S e estamos trabalhando com a Game Science para trazer o jogo para nossas plataformas. Não podemos comentar sobre os acordos feitos por nossos parceiros com outros detentores de plataformas, mas continuamos focados em fazer do Xbox a melhor plataforma para os gamers, e grandes jogos são o centro disso.“
- Black Myth: Wukong ganha novo vídeo e abre pré-venda na PS Store
- Seu PC vai rodar? confira os requisitos!
- Siga nosso site no Google Notícias agora e seja o primeiro a saber das últimas notícias
Porém, Black Myth: Wukong não está sendo vendido como exclusivo
Geralmente, quando acordos de exclusividade com a PlayStation ocorrem, isso acaba fazendo parte do marketing da própria empresa, mesmo em casos de exclusividade temporária. Um bom exemplo é o marketing em torno de Final Fantasy VII e Final Fantasy XVI.
Baldur’s Gate 3, apesar de ter demorado alguns meses a mais para chegar no Xbox, também não teve nenhum tipo de marketing por parte de exclusividade com a Sony. Isso torna a afirmação dada a Windows Central como contraditória, mas só uma declaração da Game Science, desenvolvedora do título, pode trazer certeza.