Microsoft e sua batalha interminável para adquirir a Activision
A recente tentativa da Microsoft de adquirir a Activision Blizzard está enfrentando um revés nos Estados Unidos. Apesar de ter obtido a aprovação de cerca de 40 autoridades em todo o mundo, dois importantes órgãos reguladores mostraram-se contrários à transação: o Reino Unido e, agora, os Estados Unidos.
Recentemente, um juiz norte-americano acatou o pedido da Comissão Federal do Comércio (FTC) de bloquear temporariamente a compra da Activision Blizzard pela Microsoft. A FTC solicitou essa medida para se preparar adequadamente para a próxima fase do processo. Caso não tivesse ocorrido o bloqueio, a Microsoft poderia ter concluído a aquisição da Activision Blizzard nesta sexta-feira (16).
Agora, o processo seguirá com novos episódios nas próximas semanas, já que a FTC deve apresentar mais informações nos dias 23 e 24 de junho. Brad Smith, CEO da Microsoft, já manifestou claramente a determinação da empresa em lutar até o fim para concretizar essa aquisição.
Vale ressaltar que o processo de compra teve início há pouco mais de um ano e finalmente parece estar se aproximando da fase final. A transação entre duas gigantes da indústria de tecnologia é de grande interesse para muitos entusiastas e analistas de mercado. Via: Eurogamer
Confira outras notícias recentes abaixo:
- Hellblade 2 divulga vídeo dos bastidores
- Final Fantasy XVI é o jogo mais vendido da Amazon na semana
- The First Descendant terá beta em agosto
- Xbox Games Showcase Extended 2023: Confira tudo o que foi apresentado
Portanto, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!