O vice-presidente de jogos Phil Spencer, conversou com a GeekWire sobre o Game Pass chegando a mais plataformas e falou sobre a possibilidade da ideia prejudicar as vendas do Xbox One e os resultados financeiros gerais dos jogos. No entanto, sua resposta mostra que a Microsoft agora está pensando bem além do mercado de consoles.
Não é aí que você ganha dinheiro. O negócio dentro dos jogos está realmente em vender jogos, e vender o acesso a jogos e conteúdo em meios como esse é o fundamental. Então, se você abri-lo, quanto mais as pessoas puderem jogar, mais elas estarão aproveitando a forma de arte. Aumenta o tamanho do negócio.
Spencer também falou sobre o Xbox Game Pass, que está ficando mais robusto a cada trimestre. Apesar desse sucesso, alguns desenvolvedores têm se queixado de que não acreditam na lucratividade de adicionar seus jogos a um serviço de assinatura.
Nem todos esses jogadores vão querer pagar US $ 60 para jogar algo que eles nunca ouviram falar antes. E vejo esse modelo como algo que realmente pode nos ajudar no crescimento da indústria.