Séries e TV

Mindhunter não terá mais temporadas

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Mindhunter

Mindhunter acaba na terceira temporada

Parece que o seriado que o seriado de época que traz agentes do FBI caçando serial killers famosos, Mindhunter, chegou ao fim. Em entrevista sobre sua mais recente produção, Mank, David Fincher confirmou que a pausa ‘por tempo indeterminado‘, na verdade, foi só um presságio para o encerramento. (via Vulture).

Apesar de ter uma fama razoável na plataforma da Netflix, Fincher, que é produtor executivo, dirige a maior parte dos episódios e é o showrunner, assumiu que a produção de Mindhunter é muito custosa – tanto em dinheiro quanto em tempo e esforço – para o lucro que obtém.

“Vivemos lá [no seriado] por quase três anos,” disse durante a entrevista. “Não foram anos inteiros diretamente, mas… provavelmente seis ou sete meses por ano …Mindhunter era demais para mim”.

Fincher disse que no começo da segunda temporada, ele acabou analisando o que estava escrito e decidiu que não gostou de nada, então jogou fora e recomeçou. Nesse momento, ele resolveu trazer Courtney Miles, que já trabalhava como diretor assistente, para ajudar no comando do seriado como showrunner; mesmo assim, “ainda era 90 horas de trabalho por semana. Absorve tudo na sua vida. Quando terminei, estava bem exausto e pensei ‘não sei se consigo fazer uma terceira temporada agora.'”

Netflix ainda têm esperanças no futuro

A Netflix não discutiu sobre o assunto, mas os CEO do serviço, Ted Sarandos e Cindy Holland (diretora de conteúdo na época) perguntaram se Fincher queria trabalhar em mais alguma produção (além de Mank).

“Olha, pela audiência que tinha, era um seriado muito caro,” disse Fincher. “Conversamos sobre ‘terminar de gravar Mank e ver se mudo de ideia’, mas, honestamente, não acho que vamos conseguir fazer outra temporada com menos esforço que tivemos para produzir a segunda. Tem uma hora que você precisa ser realista – dólares têm de equivaler ao par de olhos que temos [trabalhando no projeto].” Aparentemente, a situação não favoreceu Mindhunter, mas mesmo assim, a Netflix ainda deixou uma porta levemente aberta para o retorno da série:

“Em cinco anos, quem sabe.”

Sobre a série

Mindhunter é uma série de drama policial baseada no livro homônimo escrito por John E. Douglas e Mark Olshaker. Apesar de encerrada, as duas temporadas estão disponíveis na Netflix.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 24 de outubro de 2020 às 11:56h.
2020-10-24 11:56:14