MindsEye é o primeiro projeto de Leslie Benzies, produtor de GTA, desde a sua saída da Rockstar Games. Ele fundou o estúdio Build a Rocket Boy, e daí surgiu o seu mais novo título, que não seria um mundo aberto sandbox como a franquia da qual era produtor, mas que alguns elementos aqui ou ali acabam sim lembrando de GTA.
Tragédia anunciada?

Desde que trailers do jogo começaram a serem mostrados, o público de videogames no geral acabou não ficando muito empolgado com o projeto. Além disso, MindsEye teve uma campanha de marketing extremamente silenciosa, com poucos trailers e praticamente nenhuma propaganda próximo ao seu lançamento, que ocorreu no dia 10 de junho.
Para piorar, nenhum veículo de mídia ou criador de conteúdo recebeu uma cópia antecipada de MindsEye para poderem elaborar suas análises, o que deixou as pessoas ainda mais cautelosas em relação à possibilidade de comprar o jogo na pré-venda. As poucas pessoas que arriscaram, relataram uma onda de bugs e problemas técnicos em torno do título.
As análises finalmente começaram a sair ao longo dessa semana, com os principais veículos terminando a campanha principal, e as notas são assustadoramente baixas para um jogo desse porte. Com apenas 9 críticas no PC, Mindseye tem uma média de nota 37, e no PS5 a sua nota cai para 31 com 5 análises no total. A nota mais alta que o título recebeu até agora foi uma nota 5/10.
As análises destacam os problemas técnicos relatados pelos usuários, mas além disso, o conteúdo do próprio jogo é descrito como fraco, o que provavelmente já não garantiria uma nota muito boa mesmo se tivesse sido lançado em bom estado. As notas de usuário também estão bem baixas, com nota de apenas 2.5 em 320 análises.
- Desenvolvedora de Mindseye está com “o coração partido” pelo estado em que o jogo lançou
- Mindseye, assim como Cyberpunk 2077, está sendo reembolsado pela PlayStation
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Lojas tentam “se livrar” de estoque de MindsEye
MindsEye já entrou em promoção nas principais lojas dos Estados Unidos, com o Walmart chegando a oferecer o título por apenas 20 dólares. Outros varejistas, como Best Buy, ainda estão oferecendo um desconto menor, como de apenas 10 dólares, mas é muito raro que qualquer desconto a um lançamento seja aplicado em sua primeira semana de vendas.