Mindseye é o primeiro jogo de Leslie Benzies, produtor de GTA, desde que saiu da Rockstar e fundou um novo estúdio: Build a Rocket Boy. Com marketing bem morno, o jogo foi lançado nessa semana sem nenhuma review da crítica especializada, pois ninguém recebeu o jogo antecipadamente para uma análise.
Diversos bugs e problemas de performance
Mas o problema principal é o estado em que Mindseye foi lançado em todas as plataformas. A enorme quantidade de bugs e problemas de performance assolam tanto a versão de PC, quanto a de consoles, com muitos usuários comparando a situação com o lançamento de Cyberpunk 2077, que também lançou com diversos problemas.
Por conta disso, parece que a PlayStation está tomando uma decisão diferenciada sobre reembolsos, algo que ela geralmente não faz quando um jogo já foi baixado pelo usuário. A última vez que a PlayStation permitiu o reembolso dessa maneira, foi justamente com Cyberpunk 2077, que chegou a ser retirado da loja até que estivesse em um estado jogável novamente.
Os relatos de pessoas que conversaram com o suporte e conseguiram reembolso de Mindseye estão no Reddit. Um dos usuários mostra uma foto da conversa com o suporte em seu celular, na qual o atendente reforça que eles estão cientes dos problemas em torno do jogo, e uma investigação está ocorrendo, o que permite a possibilidade de reembolso.
No momento, o título segue sendo vendido na PlayStation Store, mas isso pode mudar a qualquer momento a depender da decisão da empresa, e do quanto a Build a Rocket Boy pretende trabalhar na correção de todos esses erros.
- MindsEye estreia com falhas técnicas graves
- MindsEye: CEO diz que estão sendo pagos para criticar o game
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Mindseye recebeu 2 reviews até agora
Até o momento da escrita dessa matéria, o jogo de Leslie Benzies recebeu duas análises que estão no Metacritic: uma é da Push Square, enquanto outra é da Game8. Ambos os veículos deram nota vermelha para Mindseye, com notas 30 e 48 respectivamente, reforçando o quanto o título é problemático e lotado de bugs. Resta aguardar para saber se, assim como Cyberpunk, o jogo também terá uma história de superação.