Games Notícias PC

Mineradores compraram 25% de todas as GPUs no início de 2021

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Tamanho RTX 3090

Mineradores estão comprando muitas GPUs

Se você pensou que conseguir um PlayStation 5 ou um Xbox Series X era dificíl, você deveria conhecer os jogadores que estão tentando comprar uma GPU no momento. O aumento das criptomoedas levou a uma escassez direta de novas GPUs, já que os mineradores estão comprando qualquer estoque que podem encontrar, a fim de extrair moeda em vez de rodar jogos, antes que os jogadores os encontrem. E agora, um analista afirmou que cerca de um quarto das GPUs lançadas este ano acabaram nas mãos de mineradores de criptomoedas.

De acordo com a PC Gamer, Jon Peddie Research deu uma olhada nos números e concluiu que cerca de 25% de todas as GPUs lançadas em 2021 foram transformadas em plataformas de mineração. O relatório diz que não se trata apenas de quem comprou uma ou duas GPUs para experimentar a mineração, mas de fazendas profissionais com plataformas de mineração dedicadas.

Mineradores compraram 25% de todas as GPUs no início de 2021

Como nota a PC Gamer, este não é um número oficial, mas sim uma estimativa. Por exemplo, o lançamento mais recente de GPUs da Nvidia, como a RTX 3080 Ti, tem inibidores de mineração – limitadores de taxa de hash Ethereum que tentam desencorajar os mineradores de comprar seus produtos. O limitador de taxa de hash reduzirá pela metade a capacidade do cartão de minerar criptomoedas, com sorte deixando esses produtos para serem comprados pelos jogadores que desejam usá-los para seu propósito original.

A Jon Peddie Research também faz suposições que não são necessariamente comprovadas, por exemplo, como os cartões estão sendo usados ​​e como os mineradores estão comprando esses itens.

Com o preço do Ethereum ainda tão alto, as novas placas gráficas ainda representam uma opção tentadora para a mineração. Até que isso mude, conseguir uma nova GPU para jogos continuará sendo uma luta.

Veja também:

Confira as melhores ofertas Prime Day

Hoje temos uma oportunidade especial para garantir bons preços. O Amazon Prime Day começou com várias ofertas sensacionais para você aproveitar na Amazon.

Para te ajudar na tomada de decisão sobre o que comprar, separamos aqui algumas das melhores ofertas para os gamers.

Os destaques para a edição deste ano incluem descontos de até R$ 300 na Echo Dot e Fire TV Stick Lite por R$ 199. Confira!


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 21 de junho de 2021 às 08:53h.
2021-06-21 08:53:54